terça-feira, 16 de março de 2021

Camila Chizzotti se especializa no campo do Compliance

Camila Chizzotti bem que poderia ser uma menina como tantas outras que não se preocupam com o futuro. Diferentemente desse grupo descrito, Camila, filha de Nádia e José Chizzotti, desde adolescente, se interessou por um assunto que assola o país, a CORRUPÇÃO. 

Os primeiros passos vieram através da AMARRIBO, amigos Associados de Ribeirão Bonito, uma Ong criada em 1999 que marcou sua história na pacata cidade de pouco mais de 10 mil habitantes, efrentando políticos desonestos que desviavam recursos públicos do município. Foram várias as vezes que a Amarribo Junior se posicionou contra aqueles que achavam que tudo podia. A farra do dinheiro público era uma constante. O grupo se reunia e traçava sua estratégia. Um fato marcate do grupo, foi a captação de assinaturas para o projeto idealizado pelo juiz Marlon Reis que virou lei: "Ficha Limpa". A  Amarribo Junior reuniu centenas de assinaturas que foram encaminhas ao Congresso Nacional. Em termos de apoio, levando-se em conta o número de habitantes de Ribeirão Bonito, foi o município que mais conseguiu assinaturas para o então projeto que barrava a ação dos corruptos.

Camila com os pais e irmão em um evento da Ong Amarribo

De lá para cá, Camila não parou mais. Entrou de cabeça em conhecimentos no campo do Compliance(Seu papel é garantir relações éticas e íntegras em negócios e corporações. Programas de Compliance/Sistemas de integridade visam previnir riscos, cumprimento de regramentos, detectam desvios e inconformidades e contribuem para a consolidação de uma cultura organizacional íntegra, garantindo a sustentabilidade das empresas)

A bela notícia vem do site "Migalhas". Camila Chizzotti atualmente comanda a área de Compliance do escritório de advocacia Ogawa Lazzerotti & Baraldi. O Blog do Ronco cumprimenta a Camila pelo largo passo no caminho da ética nas empresas. 

 Acesse: "Migalhas"

Nenhum comentário: