segunda-feira, 15 de março de 2021

Saúde: Ludhmila Hajjar não aceitou o convite do presidente Bolsonaro para a gestão do Ministério da Saúde

                                                                  Ludhmila Hajjar

Ludhmila Hajjar não aceitou convite de Bolsonaro para Ministério da Saúde. A Médica, que era a mais cotada para assumir a pasta no lugar de Eduardo Pazuello.

Ouvi há pouco a entrevista da médica concedida a CNN e, entendi perfeitamente os motivos que a levaram a não aceitar o importante posto de Ministra da Saúde. Ficou claro que Ludhmila Hajjar rejeitou o convite(educadamente) por conta de divergências com o Presidente Bolsonaro de como seria sua gestão frente ao MS.

Hajjar é totalmente contra o tratamemento precoce do COVID19, incluindo o uso do kit COVID(Ivermectina, azitromicina e Cloroquina). Defente o lockdow não de forma centralizada, mas após avaliação de Estado por Estado de Município por Município. Falou também da preocupação do presidente com o possível caos social em função de paralização total do comércio e da vida economica do país. A médica disse também que sempre estará à disposição do país e a continuar lutando para salvar vidas. Por várias vezes agradeceu o convite para conversar com o presidente. Por último sugere que o posto de Ministro da Saúde seja ocupado por médico e não por político.

Nenhum comentário: