terça-feira, 16 de março de 2021

OPINIÃO - A FOME vai bater a porta se insistirem em parar a economia o país.

 Sergio Ronco 

Querem acabar com o restinho que sobra do Brasil....

Antes de mais nada, SOU a favor do uso de máscara, a favor do uso de álcool gel, de isolamento social de tudo o que diz a ciência em termos de prevenção. Estou ciente dos riscos que corremos e tudo mais. Sei também que temos que ir para casa e não ficarmos passeando sem que haja a máxima necessidade de deslocamento.

Fase amarela, azul roxa vermelha lilás, tudo bem, desde que a economia possa caminhar e o comerciante TRABALHAR de FORMA CONSCIENTE. Fechar restaurantes onde mesas são colocadas umas longe das outras, com todo o protocolo, com garções paramentados, com álcool a disposição etc..é loucura!....JAMAIS deveriam fechar!!! Casa de Material de Construção fechada para que???? O cimento ou a areia, ou o prego transmitem virus?Esse seguimento estava funcionando com correntes nas portas, atendendo poucos de cada vez e, com o uso de máscara, totem na porta com álcool gel, nos balcões foram colocados vidros que separam os atendentes dos clientes(na maioria). Nas lojas de roupas da mesma forma, atendendo poucos por vez. Não é isso que estava elevando o número de infectados!

Aglomerações, festas, bailes, locais de muito público, aí sim tem que ser coibido. Agora vi na CNN que o governador Doria não descarta o LOCKDOWN. Eu pergunto se ele deixou de receber o gordo salário? Os politicos deixaram? Os Ministros do STF deixaram? Os cientistas que são favorávies a PARADEIRA total não estão recebendo seus salários??? Ora, então, deixa o povo trabalhar de forma consciente e ordeira. Existe algum DECRETO diminuindo os impostos MUNICIPAIS, ESTADUIAS OU FEDERAIS? NÃO, NÉ? e COMO PENSAM QUE OS QUE NÃO PODEM TRABALHAR CONSEGUIRAM PAGAR??? Tem que haver o bom senso e não com uma canetada fechar o país. Está ocorrendo a maior quebradeira de toda a história do Brasil. A imprensa NÃO divulga isso. Vejam as centenas de milhares de portas fechadas dos comercios em geral e que não abriram mais. PASSA-SE O PONTO!!! VENDO!!! MUDEI de RAMO!!! QUEBREI!!! Essa é a realidade!!! Então temos que escolher, se morremos do virus ou de fome????

AGORA LOCKDOWN é coisa de DOIDO!!! Vocês já imaginaram a situação de um pai de família que perde o empregop e tem os filhos para criar e dar o que comer??? Nunca vi nenhum político tocar nesse assunto, nem mesmo me lembro de um Ministro do STF abordar esse assunto, Por que??? Não interessa??? A Globo não tem interesse em pautar essa matéria??? Por que??? E a Folha? E o Estadão? E os demais veículos de imprensa?

EU ACABO DE DECRETAR GERAL: CADA UM POR SI DEUS PARA TODOS!!! (Infelizmente é isso). DEUS NOS PROTEJA, POR QUE OS NOSSOS GOVERNANTES SÓ PENSAM NELES PRÓPRIOS. ATÉ MESMO NUMA SITUAÇÃO CATASTRÓFICA COMO A QUE ESTAMOS PASSANDO, A MENTE DESSA GENTE SÓ ESTÁ VOLTADA PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES. POBRE PAÍS!!!

Nenhum comentário: