quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Vejam as cidades que decretaram o cancelamento do ponto facultativo do carnaval. Dourado e Ribeirão Bonito integram a lista de cancelamento

 Dourado e Ribeirão Bonito cancelaram o ponto facultativo do carnaval 

Cidades que cancelaram o ponto facultativo:

Aguaí - a prefeitura suspendeu o ponto facultativo dos dias 15 e 16 de fevereiro. A gestão municipal já havia cancelado, por meio de um decreto em 31 de janeiro, todos os eventos referentes ao Carnaval 2.021. A utilização de chácaras de veraneio/recreio situadas no município para a realização de eventos que causem aglomeração de pessoas, como festas, baladas, shows e churrascos também estão proibidos.

Araraquara - o feriado está suspenso nas repartições e serviços públicos, que terão expediente regular nos dias 15 e 16 de fevereiro, segunda e terça-feira de Carnaval. A decisão foi publicada nos Atos Oficiais do município em 2 de fevereiro.

Descalvado - a Secretaria de Esportes, Lazer e Cultura (SELT) já havia se manifestado desde o ano passado de que nenhuma atividade carnavalesca seria realizada na cidade em razão da pandemia. Sendo assim, todos os serviços públicos municipais funcionarão normalmente nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, incluindo órgãos, Unidades de Saúde da Família (USF) e demais repartições públicas. Apenas os bancos manterão as atividades suspensas nos dias 15 e 16 de fevereiro, conforme comunicado emitido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Leme - a prefeitura informou que irá acompanhar as recomendações do Centro de Contingência da Covid-19 do Estado e que optou pelo cancelamento do ponto facultativo para evitar aglomerações.

Porto Ferreira - a prefeitura informou que seguirá as recomendações do governo do estado.

São Carlos - o município não havia previsto o feriado no calendário oficial do município, portanto já iria trabalhar na segunda e terça-feira de carnaval.

São José do Rio Pardo - o prefeito Marcio Callegari Zanetti (PTB) se reuniu na quarta-feira (3) com representantes da Secretaria Municipal de Saúde, DEC, ACI, Sincopar, Sincomerciários, Guarda Civil Municipal, Departamento de Trânsito e Polícia Militar e ficou decidido por unanimidade que por causa do aumento do número de casos de Covid-19 na cidade e na região, a Prefeitura Municipal revogará o ponto facultativo de Carnaval nos dias 15 e 16 de fevereiro. Com isso, todas as repartições públicas municipais e comércio em geral terão expediente normal. A medida ocorre para evitar festas e aglomerações típicas da data, disse a prefeitura.

Águas da Prata

Boa Esperança do Sul

Brotas

Caconde

Conchal

Divinolândia

Dourado

Gavião Peixoto

Itobi

Mococa

Motuca

Nova Europa

Ribeirão Bonito

Santa Cruz das Palmeiras

Santa Gertrudes

São João da Boa Vista

Vargem Grande do Sul

OBS: Dados do G1. Até o momento o site não inclui a cidade de Dourado, porém o prefeito Gino Torrezan informou ao Blog do Ronco que Dourado também está na lista das cidades que cancelaram o ponto facultativo.

Nenhum comentário: