quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Dois anos se passaram da atual administração e os problemas da falta de água em Ribeirão Bonito continuam

Sergio Ronco 
Um morador do bairro Morumbi em Ribeirão Bonito, encaminhou ao Blog do Ronco um comunicado que teria sido divulgado pela prefeitura,  com relação a falta de água. Segue o texto:
Vejamos, passados 2 anos de administração do sr. Francisco José Campaner(PSDB) o mesmo e sua equipe não haviam percebido do grave problema da falta de água? Somente o Blog do Ronco fez cinco matérias  em 2018 sobre o tema. O jornalista Marcel Rofeal produziu outras tantas em seu blog, e só agora fala em ESFORÇOS? Obras de melhorias? Água não é item básico de sobrevivência, como disse o próprio prefeito em seu programa de governo?

No Plano de Governo do então candidato Chiquinho Campaner, estava explícito o seu compromisso com os moradores do bairro Malvinas para solucionar o problema da falta de água, pois sabia se tratar de uma das revindicações da população local e da realidade que viviam comunidades da cidade. A  falta de água para os  moradores do Morumbi não era e não é diferente.
Diz o texto acima do Programa do Candidato sobre a falta de água no bairro Malvinas: " A população pode ficar tranquila com Chiquinho e Nanado o problema da falta de água será finalmente resolvido. Água é um item básico de higiene, sobrevivência e dever do Poder Público levar a todos com qualidade" 

Lembrando que foi na administração atual que a água ficou por 60 dias sem o devido tratamento, objeto de denúncia no MP. Em outras oportunidades, análises detectaram a bactéria Escherichia Coli. Será essa a tranquilidade prometida para a população  pela atual administração? 

Ouvi do prefeito Chiquinho que ele tem sido muito criticado por alguns veículos de imprensa, o que pode ser verdade, porém casos como esse, é de difícil aplauso, mesmo sabendo que o problema da falta de  água não vem de sua administração e sim de  administrações passadas,  mas o compromisso de resolver é seu e,  já se passaram 2 anos sem a devida solução.

Na atual administração já vimos a decretação de Estado de Emergência e até mesmo Calamidade Pública como na área da saúde. AQUI

Perguntar não ofende: Será que no caso da água a cidade passará por outro Decreto do tipo? Administrar com esses Decretos não mostra fraqueza e falta de planejamento do Executivo? 

Matérias publicadas no Blog do Ronco pela falta de água Veja AQUI
Veja Aqui
VEJA Aqui
Veja Aqui
Veja Aqui

2 comentários:

arnaldo davoglio disse...

Aposto, com quem quiser, que temer será preso

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, denunciou nesta quarta-feira (19) o presidente da República, Michel Temer, no inquérito dos portos. A acusação criminal foi apresentada no último dia antes do recesso do Judiciário, que começa nesta quarta (20).

Em 16 de outubro, a Polícia Federal (PF) informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) ter encontrado indícios de que Temer e mais dez pessoas integraram um suposto esquema para favorecer empresas específicas na edição de um decreto sobre o setor portuário.

Após a divulgação do pedido de Dodge, o presidente Michel Temer afirmou, por meio de nota, que "provará, nos autos judiciais, que não houve nenhuma irregularidade no decreto dos portos, nem benefício ilícito a nenhuma empresa".

Na denúncia apresentada nesta quarta, de 72 páginas, Dodge pede que Temer seja condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

"As provas coligidas na investigação demonstram a existência de um pernicioso e perene esquema de troca de favores, cujo epicentro era Michel Temer, configurando um sistema institucionalizado de corrupção", diz Dodge.
A procuradora denunciou outras cinco pessoas por corrupção ativa e passiva e lavagem, entre elas,

Anônimo disse...

Passou da hora de entregar à Sabesp?