quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Moradores do bairro Morumbi em Ribeirão Bonito estão cansados e desanimados com a constante falta de água

Moradores do bairro Morumbi em Ribeirão Bonito já não sabem mais o que fazer com a constante falta de água naquela localidade. Falta de vergonha na cara, palhaçada, ódio e até palavras de baixo calão são mencionadas em redes sociais pelos moradores para expressar o descontentamento e os transtornos vividos pelos moradores. "Essa palhaçada é todo dia agora que raiva", disse uma moradora.


Clique nas imagens para melhor resolução
Represa do Cidoca
Ainda nesta semana, o Blog do Ronco foi convidado pelo presidente da câmara Dimas Tadeu Lima(DEM) e pelo vice-prefeito Nanado(DEM), a visitar uma das represas de tratamento de água, a represa conhecida por Cidoca. Essa represa está passando por reformas com a construção de tanques de decantação. Até que fiquem prontas, a água dessa represa é bombeada sem a devida decantação, pois uma tubulação foi construída, desviando das antigas caixas decantadoras. No mês de setembro, algumas análises coletadas dessa represa e encaminhadas ao Instituto Adolfo Lutz, apresentaram novamente a bactéria Escherichia Coli. A informação vinda do prefeito Chiquinho Campaner(PSDB) é de que para este mês de novembro,  o mesmo instituto encaminhou ao município análises atestando que a água estaria em condições normais para uso humano. 
Presidente da Câmara Dimas Lima e vice Prefeito Nanado
                     Antigas caixas de decantação estão sendo substituídas por novas


Há 30 anos a represa foi construída e ao longo do tempo pouco foi feito para melhorar as condições de captação e distribuição de água aos consumidores.

É comum em época de chuvas a água chegar as torneiras de forma escurecida e barrenta.

A água teve um alto reajuste no início do governo de Chiquinho Campaner, e deverá sofrer novo reajuste no início de 2019. Para um mínimo de consumo, atualmente é pago R$ 30,00, incluindo a taxa de esgoto que não tem tratamento.

De acordo com o funcionário que estava em serviço no local, as novas caixas só estarão prontas em um prazo de 60 dias.
Fotos: Ronco

Um comentário:

anonimo disse...

Anonimo disse. algumas dessas pessoas que estão reclamando pela falta de agua possuem uma vizinha que lava calçada todos dias, porque não denunciam ? não estou dizendo que não falta agua.