Morador de Ribeirão Bonito reclama da falta de água no bairro Morumbi. Em e-mail ao Blog do Ronco, o desabafo do cidadão que está desanimado com os rumos que vem sendo imposto pela atual administração.
"Sou Morador do Bairro Morumbi em Ribeirão Bonito , eu lhe peço por favor que publique uma matéria , com a falta de água , que está havendo desde domingo , você sabe melhor que ninguém , como é tão ruim ficar sem a água , pois nem todas as casa possuem reservatórios , infelizmente nossa cidade se encontra abandonada . Hoje é o terceiro dia , e a prefeitura não toma uma providencia , nos os moradores estamos sendo humilhados pelo chefe executivo" .
O Blog do Ronco encaminhou um e-mail ao Departamento de Planejamento da Prefeitura de Ribeirão Bonito e aguarda a resposta.
A Justificativa da prefeitura de Ribeirão Bonito:
Bom dia Sérgio Ronco, ocorreu um problema subterrâneo e de difícil identificação na rede de abastecimento proveniente da represa do Fabbri no último sábado, este identificado apenas no domingo pelos funcionários do DAE que trabalharam o final de semana todo, tanto solucionando a ocorrência do Morumbi, como também no Jardim Novo Ribeirão, onde também no sábado, um caminhão danificou a rede elétrica da bomba d'água que abastece aquele bairro o que demandou enorme serviço para garantir o abastecimento. No caso do Jardim Morumbi, o problema da tubulação pôde ser solucionado apenas na manhã da segunda-feira, uma vez que o trecho rompido fazia parte da antiga rede de amianto, que a prefeitura vem substituindo gradativamente desde o inicio da gestão por tubos Defofo, porém a boia do reservatório da Rua São Paulo acabou queimada durante o tempo de manutenção o que fez com que ocorresse falta d'água novamente na noite de segunda-feira. Após a troca da boia na manhã de hoje, a rede voltou a receber o correto abastecimento de água, assim como o reservatórios estão sendo cheios, a Prefeitura disponibilizou ainda o caminhão tanque para acelerar este processo, normalizando o abastecimento.
Esclareço que os funcionários do DAE trabalham em regime de plantão durante todos os finais de semana e feriados para atenderem qualquer tipo de emergência relacionada ao abastecimento de água ou a rede de esgoto.
O Blog do Ronco agradece a informação.
A Justificativa da prefeitura de Ribeirão Bonito:
Bom dia Sérgio Ronco, ocorreu um problema subterrâneo e de difícil identificação na rede de abastecimento proveniente da represa do Fabbri no último sábado, este identificado apenas no domingo pelos funcionários do DAE que trabalharam o final de semana todo, tanto solucionando a ocorrência do Morumbi, como também no Jardim Novo Ribeirão, onde também no sábado, um caminhão danificou a rede elétrica da bomba d'água que abastece aquele bairro o que demandou enorme serviço para garantir o abastecimento. No caso do Jardim Morumbi, o problema da tubulação pôde ser solucionado apenas na manhã da segunda-feira, uma vez que o trecho rompido fazia parte da antiga rede de amianto, que a prefeitura vem substituindo gradativamente desde o inicio da gestão por tubos Defofo, porém a boia do reservatório da Rua São Paulo acabou queimada durante o tempo de manutenção o que fez com que ocorresse falta d'água novamente na noite de segunda-feira. Após a troca da boia na manhã de hoje, a rede voltou a receber o correto abastecimento de água, assim como o reservatórios estão sendo cheios, a Prefeitura disponibilizou ainda o caminhão tanque para acelerar este processo, normalizando o abastecimento.
Esclareço que os funcionários do DAE trabalham em regime de plantão durante todos os finais de semana e feriados para atenderem qualquer tipo de emergência relacionada ao abastecimento de água ou a rede de esgoto.
O Blog do Ronco agradece a informação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário