sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Comunicado da Diocese de São Carlos

Clique na Imagem para melhor resolução

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 São Carlos, 14 de novembro de 2018

Vinmos esclarecer sobre o ano sabático do Pároco da Paróquia São João Batista da cidade de Dorado/SP.

Todo sacerdote, é Padre, para Igreja que não pode restringir seu trabalho, sua missão, à uma ou outra comunidade/ Paróquia, desta forma a saída do Padre compete à Igreja

Após 32 anos de trabalho no município de Dourado/SP, à frente da Paróquia São João Batista, Padre Jose Antonio pediu ao senhor Bispo um ano sabático, ano no qual poderá se dedicar de forma mais livre em sua missão de abençoar o povo de Deus, bem como será um tempo de refazer as forças e se fortalecer para a ação evangelizadora.

Desta forma Padre Jose Antonio entrará neste ano sabático, a partir de 2019, deixando a administração econômica e pastoral da Paróquia São João Batista. Ele continuará celebrando missas no município de São Carlos e Região, estando a disposição da Igreja para eventuais necessidades.

Sobre o Centro Juvenil São Domingos Sávio ressaltamos que é um território da Igreja Católica Apostólica Romana a serviço da comunidade de Dourado/SP, e assim o continuará sendo com suas atividades pastorais e sociais através de parcerias públicas e municipais.

A Diocese, na pessoa do Bispo, reconhece o vínculo gerado nestes trinta e dois anos de ação pastoral e administração da Paróquia São João Batista no município de Dourado/SP. De igual maneira tem conhecimento da realidade local, sabendo que esta comunidade é uma Igreja , atuante, viva e que testemunha a alegria da Ressureição na Diocese de São Carlos. Reafirma que os trabalhos sociais da Igreja em Dourado/SP.

Agradecemos o trabalho realizado pelo Padre Jose Antonio e pedimos que os fiéis desta comunidade possam acolher com a mesma esperança, alegria e carinho, seu sucessor.

. Robson Cararnano
Assessor de Imprensa e Comunicação da Diocese de São Carlos

Nenhum comentário: