terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Marten Idema fala com exclusividade ao Blog do Ronco


O Blog do Ronco entrevistou o empresário Marten Idema, proprietário da empresa LBM – Tecnologia em Soluções em Plásticas, com sede na cidade de Dourado.
 Empresário Marten Idema

A LBM iniciou os trabalhos na cidade em abril de 2017, transferindo de Diadema/SP sua fábrica especializada em cartões magnéticos. De acordo com o empresário, foram investidos R$ 2 milhões no novo prédio, que tem contrato com a Prefeitura local durante 20 anos para a ocupação do espaço.

Atualmente a LBM emprega 33 funcionários, sendo que 4 deles vieram de São Paulo, os demais todos moradores em Dourado. Desde agosto do ano passado, a LBM vem enfrentando dificuldades financeiras e os comentários na cidade davam conta de que a empresa poderia ser fechada.

O blog do Ronco ouviu Marten Idema na tarde desta terça(27).

Ronco: Marten, na cidade corre comentários de que a LBM poderá fechar suas portas por dificuldades financeiras, o que tem a dizer?

Marten Idema: Isso não é verdade! Jamais passou isso pela minha cabeça! Estamos sim passando dificuldades, faz um tempo, mas já estamos recuperando. Estamos reestruturando toda a empresa e voltando a levantar. Tenho investimento de mais de R$ 2 milhões na obra. Eu não vou abandonar isto, eu não vou jogar esse dinheiro no lixo. Ela volta para a prefeitura, eu não recupero mais nada. Estamos voltando a se recuperar, vamos voltar a crescer. Estamos com uma equipe de pouco mais de 30 pessoas, que hoje estão extremamente adaptados na empresa, conseguimos montar uma equipe depois de um bom tempo.

Ronco: Quais foram as suas dificuldades?
Marten: Primeiro a própria crise do Brasil que foi absurda e está sendo ainda em todo o mercado. A adaptação de todo mundo em um produto novo, o que é bastante complicado. Eu achei realmente que a mudança seria mais simples e não foi, e ter tentado fazer várias coisas simultâneas e, agora, estou focado somente no cartão. Esses boatos surgiram muito no final do ano, quando eu decidi tirar a parte de embalagens daqui e ficar em São Paulo. Pode ser que em breve isso volte para cá, desde que a fábrica de cartão esteja cem por cento. O custo dessas embalagens era elevado e não estava valendo a pena mantê-la aqui, principalmente por causa do frete.

Ronco: A decisão foi sua de retirar as máquinas de embalagens aqui da fábrica?
Marten: Sim, foi minha, junto a pessoa a qual eu comprei essa fábrica que trabalha comigo. Então achamos por bem levar para São Paulo.

Ronco: Existe comentários de que a empresa estaria em atraso com salários a funcionários, de quatro a cinco meses, é fato?
Marten: Não é verdade! Nós chegamos a ficar com 30 dias de atraso, e a cada mês nós estamos tentando reduzir esse prazo e ficar em dia novamente.

De acordo com Marten o 13º salário de 2017 não foi pago e assim que o salário estiver em dia, haverá o pagamento do 13º salário.

Ronco: A empresa tem dívidas com fornecedores?
Marten: Sim, tem, e estamos renegociando com todos, alguns já acertamos e outros estamos pagando mensalmente.

Ronco: Qual a mensagem que você deixa para Dourado?
Marten: Primeiro, agradeço a todos os colaboradores que estão aqui comigo, ficaram realmente na alegria e na tristeza. O desempenho é cada dia melhor, vamos voltar a crescer e cada vez mais vamos contratar mais gente, é só uma questão de tempo.

Nenhum comentário: