O Departamento de Saúde de Dourado estará realizando no próximo dia 12 de novembro a partir das 9h00, na Praça da Matriz, o Dia da Saúde. A pauta do dia será: DENGUE e DIABETES.
O Blog do Ronco agradece o convite vindo da diretora da saúde Nilvia Munhoz
Um comentário:
Senadores aprovaram semana passada mudanças no Código de Trânsito que tornam mais severo o tratamento com quem comete o crime de dirigir embriagado ou que causa acidente de trânsito. O projeto voltou para a Câmara dos Deputados para ser analisado, mas, se aprovado, prevê que não poderá haver nenhuma quantidade de álcool no sangue e aumenta pena para oito a 16 anos de detenção para quem cometer crimes no trânsito.
Atualmente, o código prevê que é crime dirigir com concentração de álcool no sangue igual ou superior a 0,06 decigramas. O Código Penal, criado em 1940, considera que crimes de trânsito devem ser punidos com pena de dois a quatro anos e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir. Já o projeto aprovado prevê que, além de não poder haver nenhuma quantidade de álcool no sangue, passam a valer o testemunho de quem viu o acidente, imagens e vídeos, que podem ser feitos pelos próprios policiais e agentes de trânsito. Apesar disso, o teste do bafômetro continuará opcional, virou moda legislar em cima de eventos. “Por terem acontecido fatos graves recentemente no trânsito, envolvendo pessoas embriagadas, tomou-se a iniciativa de legislar em cima disso. Isso não é bom porque torna a legislação muito severa, quando se sabe que não é a severidade da lei que resolve o problema. A solução é a certeza da aplicação da punição”.
É necessária uma legislação de trânsito um pouco mais severa, mas não a ponto de decretar tolerância zero. “Não se pode condenar sem qualquer procedimento probatório. Creio que essa história de o guarda de trânsito ou uma testemunha dizer que o motorista estava bêbado é bastante temerária, já que existem elementos técnicos capazes de determinar isso, como o exame médico feito no IML, onde o médico testifica se o motorista está embriagado ou não”.
Postar um comentário