sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Propriedades rurais em Dourado foram furtadas nesta madrugada de sexta 17

Ladrões deixam prejuízos de mais de R$ 15 mil
 a produtores rurais de Dourado

Ao amanhecer desta sexta 17, Marcelo Dias Aguiar, proprietário do Sítio Nova Olinda na estrada municipal que liga Dourado a Ribeirão Bonito foi o primeiro a perceber que ladrões haviam furtado o seu transformador de 15KVA.

 Mais tarde, outros dois ruralistas também foram surpreendidos ao constatarem que os seus transformadores estavam esfacelados ao chão. São eles:  Edmur Miranda Buzzá, do Sítio Santo Antonio, estrada municipal Dourado-Brotas e Pedro Panza, do Sítio Joana da Nova Olinda, vizinho de Marcelo.
É dessa maneira que ladrões agem com transformadores. Deixam que o pesado equipamento caia ao chão facilitando a sua abertura, para depois subtrairem todo o  cobre  existente em seu interior. O prejuízo estimado para cada uma das três vítimas é da ordem  de aproximadamente R$ 5 mil,  levando-se em conta que a recolocação do novo equipamento é feita por técnico especializado  demandando em mais custos. 

No caso de Edmur Buzzá, o ladrão ainda se utilizou de uma carriola da propriedade para carregar o produto do furto, o que deve ter facilitado sua locomoção. A foto mostra pegadas com bota de borracha. Fios  também foram furtados deixando marcas de corte de alicate. As fotos foram cedidas por Edmur Buzzá e retratam a violência dos ladrões em seu sítio.  A Polícia Militar foi acionada para os três casos e trabalha para identificar os ladrões.

Nota do Blog: O receptador dessa mercadoria é o grande culpado. Se não houver comprador, não haverá negócio e consequentemente não haverá procura por esse produto. A própria sociedade poderá ajudar, denunciando  quando souber que alguém comprou produtos de origem duvidosa. Até mesmo em caminhões de ferro velho que visitam a cidade, devemos ficar atentos. A segurança se faz de forma conjunta e a comunidade pode ajudar denunciando. Não há a necessidade de identificação pessoal, a denúncia poderá ser feita de forma anônima.

2 comentários:

Anônimo disse...

A gente culpava a CPFL. Agora vamos culpar quem? Êles agem impunemente em toda a região e ninguém faz nada. Alguém tem que tomar alguma providência.

EMILIO MINUTTI disse...

Realmente se fosse um trabalhador que necessitasse fazer um reparo no equipamento poderia ter se acidentado. Mas vagabundo tem uma sorte tão grande que nem para tormar uma descarga elétrica.