sábado, 11 de setembro de 2010

Hélio Morganti uma das maiores autoridades em Açucar e Álcool de sua epóca

Na foto da esquerda para direita: Helio Morganti, Presidente Jucelino Kubitschek, governador Jânio Quadros e funcionário da refinadora paulista


Os Morganti importaram maquinário para fabricar papel. O lema: da cana ao açucar, do bagaço ao livro


Passeando pela internet deparei com um texto e uma foto que me trouxeram boas lembranças. Hélio Morganti, filho do pioneiro do açucar no Brasil, Pedro Morganti. Pedro  manteve por longos anos o controle da Refinadora Paulista(Álcool, Açucar e Papel), passando após  sua morte, aos filhos. Meu saudoso avô, Caetano Ronco trabalhou 45 anos para a família Morganti, meu pai Vicente, por um período menor, 30 anos. Eu tive o prazer e a satisfação de trabalhar por 13 anos com um neto do Pedro, o Luiz Antonio Giordano, filho de Vicente Giordano e Elza Morganti. Afinal são 3 gerações ao lado de pessoas íntegras, trabalhadoras e respeitadas. Confesso que aprendi muito com essa maravilhosa família.
Conheci muito bem Hélio Morganti, focado 24 horas em trabalho, culto e determinado.  Em momento difícil de minha vida me apoiou oferecendo o primeiro emprego na Faigon, empresa ligada ao crédito e seguros e depois em um edifício de propriedade da família. Falar dos Morganti(s), para mim é relembrar o passado de minha família, o que é muito prazeroso.

Hélio com JK e Jânio tendo a frente a esteira da Usina Monte Alegre

Nenhum comentário: