quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Empresa aérea agrícola é chamada para combater incêndio em Dourado e Ribeirão Bonito

Aeronave agrícola é contratada para combater incêndio em Dourado e Ribeirão Bonito.

Josmar Verillo, proprietário da Fazenda santa Eliza tomou a iniciativa de  contratar uma empresa que presta serviços com aeronaves agrícolas, em função do incêndio que vem se alastrando desde a manhã de ontem, 8 de setembro, e que avança pela mata do cinturão verde que circunda os municípios de Dourado e Ribeirão Bonito. Equipes em terra fazem aceros na tentativa de barrar o fogo que se espalha mata afora.

Uma aeronave de prefixo PT UFS da empresa APLITEC , aterissou no aeródromo Clemente Verillo por volta as 11h00, e logo o pessoal de apoio deu início ao abastecimento de água de um reservatório de 600 litros. A operação de abastecimento e posterior descarte, leva em média 6 minutos. Caminhões pipas estão na retaguarda dessa operação.

Josmar Verillo disse ao Blog do Ronco que fará o que for possível para preservar a mata e consequentemente a fauna riquíssima que habita a região.

"Façam o que for preciso. Vamos salvar a nossa fauna", disse Verillo.

Vizinhos à propriedade Santa Eliza estão no local auxiliando no combate ao fogo. Os agradecimentos à família Marcato e Zonta e aos combatentes de incêndio da prefeitura de Dourado e a empresa PremieRpet.

Fotos:Ronco

Nenhum comentário: