sábado, 6 de fevereiro de 2021

Prefeito de Dourado deve agendar uma audiência com o promotor da comarca para reportar a situação do município em relação a Covid19. Gino é contrário a "Fase Vermelha" no município.

O Blog do Ronco conversou há pouco com o prefeito de Dourado, Gino Torrezan com relação a determinação do governador do Estado, João Doria, regredindo a região para a fase vermelha do Coronavírus. Gino disse que pretende agendar uma audiência com o representante do Ministério Público da comarca na próxima semana, se possível logo na segunda(8), data essa da vigência da nova fase, a pior em termos de restrições,  para reportar ao promotor, os números do município de pessoas infectadas, suspeitos, internados e recuperados. Para o chefe do Executivo, o município está sob controle e parabeniza os comerciantes locais pela forma como vêem enfrentando a pandemia, com muita responsabilidade e respeito. De acordo com Gino, a Fase Vermelha para Dourado é de restrição demasiada, haja vista os números que têm em mãos.

"No momento não temos nenhum infectado em nosso hospital. Todos os 8 leitos disponíveis para a Covid19 estão desocupados, graças a Deus. Estou consciente do problema que envolve hospitais da região, mas temos que ponderar a situação atual de Dourado", disse Torrezan.

Gino disse também, que a Vigilância Sanitária de Araraquara esteve na cidade e lavrou multa para alguns comenciantes, e que baixou uma Lei Municipal reduzindo o valor dessas multas autuadas pelo Estado.

Nenhum comentário: