segunda-feira, 30 de março de 2020

Vereadora Claudia Batista de Dourado, sugere ao prefeito Juninho Rogante a prorrogação de impostos

Dourado/SP - Foto: Ronco

Com a crise da pandemia do Coronavírus que se espalha para grande parte dos países e as incertezas são muitas, incluindo a economia mundial. O Brasil está se preparando para o pior nos próximos 15 dias, que segundo se informa, o pico da doença deverá ocorrer nessa próxima quinzena. A quarentena no Estado de São Paulo foi declarada. Em Dourado o prefeito baixou decreto que flexibilizava a reabertura do comércio a partir desta segunda(30). Em ofício encaminhado ao prefeito, pelo Governo do Estado de São Paulo, a orientação é para que o município siga as recomendações da OMS – Organização Mundial da Saúde e prossiga em quarentena. Algumas atividades estão liberadas para funcionamento, desde que acompanhe as recomendações de precaução com a saúde da população. Dessa forma o município voltou atrás e considerou o oficio governamental, o que significa seguir o Decreto Estadual.

Em face dos transtornos econômicos, o governo federal tem disponibilizado recursos extras, visando a proteção das classes da população mais vulneráveis  e, mantendo diálogo com empresários no sentido de que mantenham os empregos e evitem dispensas.

Algumas cidades estão propondo aos chefes dos Executivos a prorrogação de impostos e até mesmo a isenção total deles.  Em Dourado, a ONG UNIDO – União para o Desenvolvimento de Dourado encaminhou ofício ao Executivo  no sentido de que se estude com sua equipe econômica a possibilidade de prorrogar o vencimento da parcela única ou o vencimento da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para Julho/2020, bem como, complementarmente, suspenda a exigibilidade do recolhimento do Imposto Sobre Serviços (ISS) dos empresários, comerciantes e profissionais liberais do Município até o mês supra citado, fazendo posteriormente, parcelamento desses valores, sem a incidência de juros e correção monetária.

No mesmo sentido, a vereadora Claudia Batista(PTB), encaminhou um ofício(ver abaixo)para que o prefeito considere a possibilidade de prorrogar o pagamento do IPTU/2020 imposto predial e territorial urbano e cobrança ISS — imposto sobre serviços, dos moradores e comerciantes pelo o período de 60 dias (sessenta dias) sem que haja cobrança de juros, multas ou quaisquer que seja a tarifa sobre esses impostos, enquanto perdura o Estado emergencial de pandemia do COVID-19.

Em Ribeirão Bonito alguns vereadores sugeriram ao prefeito Nanado Lucato, o mesmo.

Vejam na íntegra o ofício encaminhado pela vereadora Claudia Batista(PTB), por e-mail ao Executivo: Clique nas imagens para melhor visualização


Nenhum comentário: