A Transparency International condena o assassinato do ativista brasileiro anticorrupção Marcelo Miguel D´Elia, diretor da UNIDO-União para o Desenvolvimento de Dourado, uma ONG localizada na cidade de Dourado, no estado de São Paulo. São Paulo Estendemos nossa mais profunda simpatia e solidariedade à sua família, amigos e colegas.
O assassinato chocante de um importante líder da sociedade civil exige que sejam tomadas medidas urgentes e completas para garantir a segurança dos outros membros da UNIDO. Também pedimos uma investigação rigorosa, transparente e independente sobre esse crime desprezível.
A luta contra a corrupção e o fim da impunidade para os corruptos em todos os níveis são críticos para o bem-estar de todas as sociedades. Um ataque ou ameaça a qualquer pessoa ou organização por causa de seu trabalho anticorrupção é um ataque a todos nós.
ONGs, ativistas e denunciantes desempenham um papel fundamental no combate à corrupção e na garantia dos direitos de todos os cidadãos. Eles não devem enfrentar ameaças aos seus meios de subsistência, segurança ou vida.
A Transparency International acompanhará de perto a investigação do assassinato do Sr.Marcelo D´Elia, e instamos as autoridades brasileiras a agirem rápida, transparente e rigorosamente. Também pedimos a total garantia da segurança dos membros da UNIDO e de outros ativistas anticorrupção e direitos humanos de Dourado e da região.
A luta contra a corrupção é uma luta pela justiça social, bem-estar e paz. Nunca será superado pela violência e pelo medo. A Transparency International estará sempre do lado de todos aqueles que se dedicam a essa causa no Brasil e no mundo.
For any press enquiries please contact
Transparency International Secretariat Press Office
T: +49 30 34 38 20 666
T: +49 30 34 38 20 666
Nenhum comentário:
Postar um comentário