segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Vereadora Salomé abre a caixa preta da Educação e fala das prioridades do setor

Vereadora Renata Mesquita Magalhães com o deputado Massafera
 (Foto Divulgação)

Renata Mesquita Magalhães é professora de profissão daquelas que enche o peito para defender e lutar quando o assunto é Educação. Na realidade a missão de ensinar tem que vir de dentro do coração ou então jamais terá sucesso nessa empreitada. Solomé como é carinhosamente conhecida por todos(e aqui digo POR TODOS) pois a moça é respeitada, admirada e  não manda recado, faz questão de defender os interesses da população e, principalmente, da criançada que recebe os primeiros ensinamentos. Não mexa com a Salomé que com certeza terá o troco, e o troco vem com oratória bem elaborada, com educação e noção do que está falando. Antes de tecer qualquer comentário durante o tema livre, Salomé se prepara, pensa, repensa, junta provas e documentos e daí pra frente sai de baixo.
Recentemente tentaram dar um "chapéu" na parlamentar, o que aconteceu? Lutou ferrenhamente, foi à JUSTIÇA, esbravejou, provou e foi mais uma vez feliz em seus arremates e objetivos. 

A voz feminina no Legislativo de Ribeirão Bonito  deu um novo rumo nas discussões da casa de Leis. O Ranking elaborado pela Organização das Nações Unidas (ONU), divulgado no ano passado, revelou que o Brasil ocupa o 154º lugar em representação feminina nos parlamentos mundiais. Na cidade, Salomé é a única representante feminina, dos 9 componentes da câmara. Registra-se que é o terceiro mandato da parlamentar. O de agora, por conta de um afastamento de um vereador, Salomé acabou preenchendo a vaga como suplente, depois de muita luta. 

Creio que a audiência da Rádio BJ, a emissora comunitária da cidade que cobre as sessões, deva ter aumentado  com o ingresso da vereadora no plenário Emydio Lucato.

De acordo com a parlamentar, o prefeito Chiquinho Campaner(PSDB) vem encaminhando à câmara projetos de extrema urgência quando na realidade, aos olhos da vereadora não tem sentido essa pressa toda e não entende o por que dessa tramitação com características de urgência. Um dos projetos apresentados na sessão extraordinária do dia 5 de setembro último veio revestido em regime de urgência. PROJETO DE LEI Nº 022/2019, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre criar o centro municipal de educação multidisciplinar no município de Ribeirão Bonito e dá outras providências. Esse projeto foi aprovado  por 7 votos a 2. Salomé não viu e se absteve na votação dessa urgência pois para ela, existem outras prioridades na Educação que não essa. 

Salomé afirma que a Educação em termos de prioridades na administração Chiquinho Campaner(PSDB) está ficando para trás. A vereadora aponta que tem escolas sem secretarias, sem inspetores de alunos, sem salas de informática, sem diretor, mesmo o coordenador fazendo o trabalho, não recebe pelo que faz. Alunos sem uniformes, sem o devido transporte escolar, sem apostila. A parlamentar disse que vários professores estão trocando o município por outros mais atrativos para a profissão em termos de valorização e remuneração.
 
"O município necessita de  políticas públicas efetivas e valorização dos profissionais. Eu protocolei com requerimento solicitando o número de profissionais que pediram exoneração de seus cargos desde o início desta administração. Eu aguardo essa resposta", disse Salomé.

Nenhum comentário: