segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Dourado: Escola Senador Carlos José Botelho, informa



FEIRA SOBRE PROFISSÕES E OPORTUNIDADES DO AGRO NA ESCOLA SENADOR

No último dia 25 (quinta-feira) a escola Senador realizou a FEIRA AGRO NA ESCOLA: PROFISSÕES E OPORTUNIDADES que, através de palestras com profissionais da área, salas temáticas e exposições montadas por professores e alunos e a presença de stands dos cursos de Agronomia da UNICEP, Veterinária da UNIARA e Técnico Agrícola da ETEC de Jaú, levou até os jovens estudantes das escolas Salles Júnior, Malheiro e Monteiro, além da comunidade,  informações sobre as oportunidades do agronegócio na nossa região. 


Nas palestras, tivemos o privilégio de contar com a presença de Flávio Verruma pela UNIMAQ John Deere falando sobre a Evolução na Agricultura; como pesquisador da Embrapa Pecuária Sudeste Dr. Alberto C. de Campos Bernardi com o tema Conhecendo a Agricultura Brasileira e com a engenheira agrônoma e educadora ambiental Veridiana Guimarães von Haehling discorrendo sobre a importância da água em nossa vida.


O público presente também pôde interagir em algumas salas temáticas e degustar um delicioso café da fazenda, um queijinho de búfala e um caldinho de cana feito na hora. Além dessas delícias, puderam também jogar um pouquinho de games voltados para o agro na sala “Agro games”. 


O objetivo do evento foi mostrar de maneira interativa e informativa para os nossos jovens a importância do estudo e do conhecimento em todas as áreas profissionais que envolvem o agronegócio. 


Aproveitamos a oportunidade para agradecer a presença de todos!

Educação para um futuro melhor!

Nenhum comentário: