domingo, 21 de julho de 2019

Dourado festeja o padroeiro da cidade - São João Batista. As festividades continuam...

Comunidade da Vila Santa Clara

Cidade com pouco mais de 8 mil habitantes, Dourado está em festa, pois é o mês em que se homenageia São João Batista, o padroeiro da cidade, com muitas atividades durante esse período. A Vila Santa Clara, pertencente ao município, local aconchegante e muito agradável também fez a sua festa na comunidade.

No último sábado(20), o casal Karine e Paulo Casadei organizou o levantamento do mastro, que já se tornou uma tradição no vilarejo. Além dos moradores da vila, alguns convidados compareceram ao evento. Na praça da capela foi montada mesas e aparadores com salgados e doces. O quentão e o cachorro quente não poderiam faltar.
Nandão e sua viola abrilhantaram a festa de São João Batista na Vila

A fogueira ao fundo da praça deu brilho ao evento, tendo a frente o músico Nandão que apresentou um repertório sertanejo de primeira qualidade, dedilhando maestralmente sua viola.

Padre Kécio Henrique Feitosa, pároco de Dourado, esteve presente para  abençoar o mastro, convidando a todos a rezar e agradecer o belo momento. De mãos dadas as preces foram feitas e ao final uma salva de palmas a São  João Batista, São Pedro e Santo Antonio. 

A noite se prolongou com a animação do Nandão e seu repertório.

Na cidade, houve a benção dos automóveis com a participação do Padre Kécio a frente do evento. De acordo com informações, mais de 250 veículos passaram pela rua próximo a Igreja Matriz para receber a água benta e o adesivo de São João Batista.
A benção dos automóveis

Às 18 horas, Padre Kécio celebrou a missa com a Matriz lotada por fiéis. A noite deste domingo(21) promete ser mais um daqueles, em que a população douradense tem a oportunidade de festejar em mais um final de semana.


Música ao vivo, uma das atrações

Os presentes podem aproveitar as atividades na barraca da festa que tem sua programação especial e de outras que são montadas tradicionalmente durante as festividades. Neste ano vários trailers de lanches estão à disposição de todos, com música ao vivo em vários pontos.

Apresentação musical em frente a um dos vários trailers

A Festa de São João Batista se prolonga até o início do mês de agosto.

Fotos - Ronco

Nenhum comentário: