quinta-feira, 7 de março de 2019

Ribeirão Bonito: Comissão Processante contra prefeito Chiquinho Campaner(PSDB) aberta por unanimidade dos votos dos vereadores

A câmara de Ribeirão Bonito abriu uma Comissão Processante(CP) na noite de ontem, quarta(6) que irá avaliar a denúncia protocolada por três eleitores da cidade quanto  a atitude do prefeito Chiquinho Campaner(PSDB) em ter pago com dinheiro público do contribuinte uma matéria em uma revista que circulou pela cidade, com  clara utilização do espaço em duas páginas, para promoção pessoal do chefe do Executivo. Nessa representação, tem várias outras assinaturas de moradores da cidade.

Foi assim que o Ministério Público e a justiça entenderam, pois o MP instaurou um Inquérito Civil e requereu ao juiz da comarca a abertura de uma Ação Civil Pública, que já se encontra em andamento(ao lado)

A CP terá 90 dias improrrogáveis para apresentar o parecer final. Para o afastamento do prefeito, caso seja requerido, serão necessários 2/3 dos votos dos nove integrantes do Legislativo, ou seja, 6 votos.

A Comissão ficou assim formada
Valdinei de Oliveira(DEM) - Presidente
Dimas Tadeu Lima(DEM) Relator
Manoelito da Silva Gomes(PDT) - Membro

A revista com claros sinais de uso para promoção pessoal do prefeito(Assim entenderam o MP e a Justiça)

Cópias: Blog do Ronco
Fonte da ACP: TJSP

Nenhum comentário: