quinta-feira, 7 de março de 2019

Sessão de câmara em Ribeirão Bonito é encerrada por determinação do presidente João Victor(PSB)

A sessão de câmara de Ribeirão Bonito de ontem, quarta(6) foi interrompida por determinação do Presidente João Victor Machado Borges(PSB), no instante em que o vereador Eraldo Chiavolon(DEM)i se utilizada da palavra em tema livre. Em determinado momento, Chiavoloni fez uma pergunta sobre um contrato com a prefeitura que estaria em nome do primeiro denunciante que assinou a  abertura da Comissão Processante contra o prefeito Chiquinho Campaner(PSDB). A representação no Legislativo se refere ao uso indevido em reportagem em uma revista, onde ficou claro para o Ministério Público a propaganda pessoal atribuída ao prefeito Campaner, paga com dinheiro público do município. O referido processo se encontra em fase de Ação Civil Pública, instaurada pelo Juiz Victor Trevizan Cove.
 Sessão de câmara de ontem, quarta(6)

Chioavoloni, não explicou que contrato seria aquele, foi quando o presidente João Victor chamou a atenção do vereador, afirmando que deveria ser formulada por escrito o questionamento. Como o primeiro denunciante a assinar a representação no Legislativo, é Pedro Sergio Ronco, o mesmo perguntou ao presidente se poderia responder ao vereador, o que foi negado. Nesse impasse, outros presentes se pronunciaram, foi quando João Victor resolveu encerrar a sessão.


João Victor Machado Borges(PSB)

Após o encerramento, houve confusão generalizada entre presentes e vereadores que discutiam assuntos relacionados ao município. A moradora Dagmar Blota se queixou de que teria sido xingada pelo vereador Eraldo Chiavoloni com palavras de baixo calão(vagabunda e Pu**).

Dagmar na presença de policiais militares que nesse momento estavam na secretaria da câmara, solicitou que queria ser ouvida em boletim de ocorrência. Dessa forma seguiram ao batalhão da PM, a denunciante e mais cinco testemunhas, sendo que duas delas assinaram o B.O. confirmando o xingamento.

Dagmar Blota no batalhão da PM em Ribeirão Bonito registrando queixa de dano de ordem moral, disseminado injustamente de forma pública

Nesta quinta(7), Dagmar disse ao Blog do Ronco que pretende comparecer a Polícia Civil para registrar no órgão um novo B.O. Posteriormente, a denunciante pretende processar o vereador por mas um dano de ordem moral, disseminado injustamente de forma pública.

CRONOLOGIA da REPRESENTAÇÃO
Em abril de 2018 a representação contra o prefeito Chiquinho Campaner foi protocolada pela OSCIP Amarribo Brasil no Ministério Público da comarca de Ribeirão Bonito.

Em 3 de setembro de 2018, a promotora pública pede ao Juiz Victor Trevizan Cove a abertura de Ação Civil Pública.

Em 9 de setembro de 2018, o Juiz Victor Trevizan Cove abre Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa contra o prefeito Francisco José Campaner.

No dia 14 de fevereiro de 2019 a Amarribo Brasil protocolou na camara o pedido de abertura de CP contra o prefeito Chiquinho Campaner

No dia 18 de fevereiro de 2019, foi lida a denúncia e retirada da pauta, pois havia um impedimento de Oscip e ONG pleitearem CP.

No dia 28 de março de 2019, novo protocolo na câmara com a assinatura de três eleitores da cidade

No dia 7 de março de 2019, foi lida a denúncia e aberta a Comissão Processante contra o prefeito Chiquinho Campanre(PSDB). 

Nenhum comentário: