domingo, 17 de fevereiro de 2019

Ong UNIDO reúne diretoria e conselheiros. Apoio aos interessados na aquisição da casa própria, foi um dos assuntos abordados



A ONG UNIDO – União para o Desenvolvimento de Dourado realizou neste sábado(16) mais uma reunião com a presença de diretores e conselheiros. Vários temas foram abordados na oportunidade e entre eles, o apoio que a entidade estará oferecendo aos cidadãos  moradores de Dourado e região interessados em participarem do sorteio que será realizado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano(CDHU) dentro do programa "Minha Casa Minha Vida". As cidades contempladas da região são: Boa Esperança do Sul, Dourado e Trabiju.

Nesta semana, as empresas Premier Pet, Grandfood e Santa Clara Eco Resort, anunciaram que os departamentos de Recursos Humanos(RH) das referidas empresas estarão oferecendo todo o apoio necessário aos seus colaboradores interessados na aquisição da casa própria. Durante a reunião, outras empresas foram divulgadas que farão o mesmo trabalho com seus funcionários: a Transportadora Transtimão e o Santa Eliza Eco Resort, com sede em Ribeirão Bonito.

No caso da ONG UNIDO, os moradores interessados deverão entrar em contato com a entidade à Rua Demétrio Calfat, 739 – centro, com a secretária Pamela que estará à disposição para auxiliar àqueles que desejam realizar o sonho da casa própria.

Ficou acordado na reunião também, que além do apoio aos interessados, haverá o acompanhamento de todos os cadastrados interessados, facilitando dessa forma aos inscritos, informações precisas no decorrer de todo o processo do sorteio.

IPTU
O assunto do aumento majorado pela prefeitura nos últimos dois anos do Imposto Predial Territorial Urbano(IPTU) esteve novamente na  pauta dos trabalhos. De acordo com o Diretor Executivo da entidade, Marcelo D’Elia, o aumento imposto pela prefeitura foi muito além da inflação o que penalizou os proprietários de imóveis de forma implacável: “Foi um aumento abusivo em face da inflação. Tivemos uma inflação no ano passado, algo em torno de 3% e o aumento que a prefeitura impôs aos proprietários foi de 35%. Este ano de 2019 já começaram a receber o novo IPTU, aonde informações que nos chegam, o imposto está sendo majorado em 4% e até um pouco mais, total esse, que em dois anos perfaz mais de 40%, um verdadeiro abuso contra a população de Dourado”, disse D’Elia.
  
Social
Foi autorizada a reforma das calhas e rufos na Igreja Matriz São João Batista, assim que as chuvas cessarem, dando continuidade à terceira fase de reformas da igreja local.

Sede da UNIDO
A sede da ONG UNIDO já se encontra com suas portas abertas ao público e durante reunião foi anunciada a contratação da jovem Pâmela Bernardo que está cursando Administração Pública. Pâmela foi escolhida entre vários candidatos e se destacou durante entrevistas, pela disposição onde ficou estabelecido um ponto de identificação entre Pâmela e a entidade. Pâmela está à disposição da população para quaisquer dúvidas que se façam necessárias Com a proximidade das inscrições da Casa Própria, a estudante está focada em auxiliar os interessados. O telefone da Unido é (16) 9.9161.94.18. Horário de funcionamento: das 8h00 às 17h00 – de segunda a sexta-feira – Intervalo de almoço: das 12h00 às 13h00.
Foto - Divulgação

Um comentário:

SONIA BORGES disse...

Parabéns a ONG DOURADO fazendo um papel de informação e auxílio aos cidadãos. Mas ainda acho que eles deveriam processar a página mequetrefe que insinuou que a ONG é corrupta, apagando todos os comentários que defendiam a ONG até com documentos, fiz print antes deles apagarem. Não sei por que fui bloqueada na página...né? Parabéns a todos pelo bom trabalho!