domingo, 17 de fevereiro de 2019

Histórias que a viva conta.....Dourado - Capela de Santa Cruz

CAPELA DE SANTA CRUZ - UMA CAPELA QUE TEM HISTÓRIA:
"Uma união em torno de uma busca de espiritualidade e agradecimento: As famílias de Caetano Moralles, Carmello Valente, Serafim Renato, João Fíoca e Marcos Nucy, imigrantes, uniram-se para agradecer a boa terra que encontraram no Brasil, através da construção de uma capelinha em louvor à Santa Cruz.

Marcos Nucy doa o terreno, Caetano, Carmello, Serafim e João fornecem o material a ajudam a construir. É realizado um sonho: uma capela onde se reuniram para rezar em agradecimento.

A Olímpia, filha de Serafim Renato, por morar em frente, era quem cuidava da capelinha, ornando-a com margaridas que plantava no quintal de sua casa. Era tanta flor, que ornamentava também a Matriz. Olímpia ornamentava e era responsável pela reza do terço diariamente com a participação dos moradores do bairro.

O Padre Pedro (espanhol) (1950-1951), pároco na ocasião, não rezava missa na capela, mas apreciava a reza do terço. Santa Cruz, uma capela construída pela fé e pela razão, pela ação e pelo coração. Santa Cruz, uma capela que enaltece a razão e a ação de Jesus Cristo e que abre nosso coração pela fé em Cristo Salvador".


FONTE: Casa dos Papéis de Dourado / O PRECURSOR: Informativo da Paróquia São João Batista de Dourado-SP, Ano 1 - Número 5 - Setembro de 2011 (Facebook Jorge Rosalin).

Nenhum comentário: