quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Ex-presidente da câmara de Dourado Braz Desajacomo está sendo processado pelos 4 vereadores que foram por ele afastados de seus cargos

Vereadores que foram há princípio afastados e depois recolocados aos seus cargos, por possível erro no processo, ingressaram na justiça contra ex- presidente da câmara Braz Desajacomo(PSDB).
Foto - Ronco
Os vereadores de Dourado, Evandro Carmona (DEM), Ricardo Fattore (PEN), Claudia B. Romero (PTB) e Danilo Inocente (PR) estão processando o ex-presidente da câmara Braz Antonio Desajacomo(PSDB), que segundo o advogado que defende os quatros vereadores, Fábio Oliva, ao afastá-los sumariamente de seus cargos, o ex-presidente Braz teria cometido ato ilícito, por que, segundo Oliva, não há previsão do Decreto Lei 201/67, que rege os processos de cassação de prefeitos e vereadores. "Esse ato ilícito praticado teve grande repercussão, na sociedade e na mídia, causando dano à moral dos vereadores. Daí as razões para a ação de reparação dos danos morais causadas por ele" disse Fabio Oliva. 

Na ação individual de cada um dos quatro vereados, é pedido um valor de R$ 30 mil, perfazendo juntos, um total de R$ 120 mil.

Clique nas imagens abaixo para melhor resolução.





Fonte dos Processos - Site do TJSP

OBS - Por decisão judicial, em mandado de segurança, o juiz da comarca de Ribeirão Bonito Victor Trevizan Cove, suspendeu os trabalhos da CP - Comissão Processante, por meio de Liminar.

3 comentários:

Anônimo disse...

De novo essa história Sérgio Ronco? Isso da tanta audiência pro seu blog?
Pq uma reportagem que foi publicada a menos de um mês, está sendo novamente?

Estranho ne.

O Senhor faz parte de algum partido político nisso tudo?

Aguardo resposta, já que não obtive em outras perg, se possível.

Jão disse...

E o denunciante, também está sendo processado NÉ?
Ele e a pessoa que escreveu aquela carta denúncia!!

Sergio Ronco disse...

Vou responder ao ANÔNIMO lá em cima, mesmo não sendo de costume. Você anônimo, deve estar fazendo uma tremenda confusão, pois a matéria que foi ao AR, pautou o processo que os quatros vereadores ingressaram na justiça contra o ex-vereador Guanho e não contra o presidente da câmara, como agora é notícia. Não sou filiado e NUNCA fui filiado a partidos políticos em toda a muinha vida e muito menos dependo dos poderes públicos para FAVORES. Apenas como qualquer cidadão tenho os meus direitos e deveres, só isso! Obrigado, da próxima vez, não se esconda no anonimato, se inscreva no Blog e participe, será um prazer!