quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Moradores do bairro Morumbi ficaram sem água pelo menos por 12 horas

Novamente os moradores do bairro do Morumbi, em Ribeirão Bonito ficaram sem água durante pelo menos 12 horas. 

Desde às 10h00 de ontem, terça(15), que uma moradora percebeu que  o serviço de fornecimento de água havia sido interrompido. A volta do fornecimento se deu após às 23h30, do mesmo dia.

Lembrando que foi promessa de campanha do então candidato e hoje prefeito Chiquinho Campaner(PSDB) resolver o problema de falta de água nos bairros, e até o momento, passados mais de 2 anos a frente do município, os moradores continuam reclamando de falta de água constantes em certos bairros, entre eles o do Morumbi.

No dia 21 de dezembro, próximo ao recesso no fórum de Ribeirão Bonito, o prefeito havia decretado Situação de Emergência no município devido ao desabastecimento de água na cidade.

No Diário Oficial do Município. Íntegra do Decreto AQUI

O procurador da Prefeitura de Ribeirão Bonito Marcelo Aramando Hernandez Oprini, encaminhou um ofício  ao Ministério Público do Estado, no fórum de Ribeirão Bonito, aos cuidados da promotora de justiça Marcela Bechara,  com data anterior ao decreto, comunicando a possível intenção do prefeito Francisco José Campaner(PSDB) em decretar Estado Emergencial no abastecimento de água da cidade. Marcelo no documento, fala que o fato de decretar Estado Emergencial ou Calamidade Pública é o modus operandi do prefeito Chiquinho Campaner agir. 

Como o Decreto foi declarado pelo prefeito quando o fórum já estava em recesso, o procurador em medida liminar requereu ao juiz de plantão de São Carlos, a suspensão do decreto, no que foi atendido.

Nenhum comentário: