quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Cobrança do novo pedágio em Boa Esperança começa amanhã

Se você está pensando em viajar sentido Jaú, Bauru, ou seguir em frente pela Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-255), estrada que sai de Araraquara, passa por Boa Esperança do Sul e segue em frente já pode garantir o dinheiro extra. É que a Arteris ViaPaulista, empresa integrante do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado, iniciará a cobrança na praça de pedágio, em Boa Esperança, à zero hora desta sexta-feira (25/01).

Praça de Pedágio em Boa Esperança do Sul - Foto Ronco

São três pontos no total e todos na SP-255, ou seja, nas cidades de Boa Esperança do Sul, Jaú e Coronel Macedo. E pior: a cobrança é nos dois sentidos pagando na ida e na volta. O valor de passagem de um carro é de R$ 7,20 para pagamento manual. Quem optar pelas operadoras automáticas de cobrança (Sem Parar, DBTrans, ConectCar e Veloe) tem desconto de 5% nas tarifas: ou R$ 6,84.  Carretas pagarão mais caro dependendo da categoria. As motos também pagarão pedágio, mas somente com taxa manual acertada na cabine de R$ 3,60. As novas praças de pedágios terão lombada eletrônica, além do controle de velocidade de 40 quilômetros por hora nas vias automáticas. 
Fonte: A CidadeOn - Araraquara
Arteris ViaPaulista 
A Arteris ViaPaulista, empresa integrante do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo responsável pela administração de 285 quilômetros de rodovias, iniciará a operação de três praças de pedágio à zero hora desta sexta-feira (25/01). Os pontos de cobrança estão localizados nas cidades de Boa Esperança do Sul, Jaú e Coronel Macedo, nos quilômetros 117+220m, 165+600m e 331+500m da SP-255, respectivamente.

A cobrança de pedágio foi autorizada após a conclusão integral do Plano Intensivo Inicial (PII), extenso pacote de melhorias que levou aos 285 quilômetros das SPs 255, 249 e 281, de Araraquara a Barão de Antonina, as mesmas condições de segurança e trafegabilidade presentes nas demais rodovias sob administração da Arteris no Brasil.

O Plano Intensivo Inicial (PII) durou um ano e demandou investimentos na ordem de R$ 100 milhões. Até o momento, a empresa instalou e reparou, no total, mais de 61 mil metros de cercas, recuperou e implantou 12 mil metros de dispositivos de drenagem e instalou cinco quilômetros de defensas metálicas. Apenas de pavimento asfáltico foram mais de 36 mil metros cúbicos, alterando o cenário rodoviário de toda a região.


Fiscalização(Arteris)

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