segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Suzane Carvalho mostra todo o talento em esporte a motor

Suzane Carvalho participou do Velocross em Dourado

Suzane Carvalho participou do Velocross realizado em Dourado no último domingo(23). Para quem não conhece a moça, no passado foi atriz de cinema, teatro e televisão. Na Globo participou de três novelas: O homem proibido, Champagne e Vereda Tropical. Suzane é de família de atrizes, a mãe Lia Farrel e a irmã Simone Carvalho. Modelo já foi capa de revistas como: Playboy, Status, Fatos e Fotos, Ele Ela e outras. 

Suzane falou com o Blog do Ronco:

"O gosto por esporte a motor vem desde pequena. Isso desde criança, desde sempre. Eu brincava de carrinho, eu sonhava em ser piloto de Fórmula I. Só aos 25 anos que eu tive oportunidade. Fui criada por uma família de atrizes: mãe atriz, irmã atriz, então somente aos 25 anos que tive oportunidade, quando eu vi um anúncio de escolinha de Kart. Aí na mesma hora eu liguei e entrei e isso está fazendo 30 anos, disse Suzane.

Com 55 anos, Suzane mantém o físico de uma verdadeira atleta. Perguntei como faz para manter o belo visual: "Quer que eu mostre o que eu trouxe para comer nesses dois dias? Comida sem sal, sem gordura, sem arroz, sem feijão, sem farofa, sem batata. Só batata doce para ajudar na energia, inhame, mas gordura de jeito nenhum. Legumes, peixe e frango, tudo completamente sem sal e sem gordura, eu não como nem arroz e feijão", falou a piloto

A carreira no automobilismo teve início em 1989, no kart, quando levantou o troféu de  campeã brasileira. 
Suzane passou pelo Kart, teve aperfeiçoamento em escolas de pilotagem em São Paulo e no Canadá. A ex-atriz chegou a categoria mais importante do automobilismo Sul-Americano, a Fórmula 3. Passou também pelas Fórmulas 1600, Fórmula Ford, Fórmula 2000 e Fórmula 2000 Italiana. Participou da categoria B da Fórmula 3, onde foi campeã brasileira e sul-americana, feito esse, que lhe rendeu espaço no Guines Book. A Stock Car também fez parte de suas conquistas. Em 1993 ficou com o 3º lugar. No currículo de Suzane está a participação em cinco etapas do campeonato de Fórmula Indy Ligth. Por muito pouco não estreou na Fórmula I, pois o convite veio, só que faltou dinheiro e patrocínio.      

Atualmente comanda seu Centro de Treinamento de Pilotos,  ministrando aulas na formação e treinamento de pilotos de Kart, Turismo, Fórmula, Protótipo, e também de Direção Defensiva/Evasiva, além de manter uma equipe de competição de Kart. Suzane percorre todo o país com sua escola. Onde tem pista ou até mesmo espaço para ministrar aulas, lá está Suzane.

Suzane ao lado de Wilsinho Fittipaldi

VELOCROSS
"Na terra estou estreando aqui em Dourado. Eu estreei correndo enduro de moto, como convidada no Enduro das Mulheres, no ano passado, mais de cem mulheres competindo, e eu como jornalista fui convidada a participar", disse Suzane

Ronco: Como é sua rotina do dia-a-dia? 
Suzane: Muito trabalho! Eu trabalho 24 horas por dia. Acordo trabalhando, durmo trabalhando, para minha escola e para o meu trabalho de jornalista. Tenho tv na internet e escrevo para diversos jornais e revistas de carro e moto. Escrevo, faço testes e edito os vídeos, sou eu mesma que edito. Estou indo embora agora para acabar um vídeo que estou editando de um lançamento de uma moto Honda", falou Suzane 

Ronco: Uma mensagem para as meninas que gostariam de seguir carreira no automobilismo e mesmo no motociclismo. 
Suzane: Olha, jamais deixe que nada e ninguém te pare. Vem você mesma, não se pare. Não ache que alguma coisa esteja te bloqueando. Você quer? Vai em frente! Então eu estou aproveitando essa estreia na terra, no velocroos, para fazer um vídeo motivacional, exatamente para mostrar, eu sozinha, carregando moto, montando tenda, abastecendo moto, correndo e agora carregando tudo, desmontando tudo, levando tudo de volta para casa. Moto na terra, é um esporte que qualquer um pode fazer, e mais bacana ainda, é que a família pode fazer junto: pai, mãe, filho, filho, esposo...até competir junto na mesma categoria. É uma coisa muito bacana, do esporte a motor, e em especial da moto na terra, que estou conhecendo hoje que é o velocross. Estou encantada com isso! 

Ronco: O que achou da cidade? Cidade pequena com 9 nil habitantes, Dourado com os alicerces solidamente fincados no centro do Estado de São Paulo? 
Suzane: Estou indo agora fazer foto no portal da cidade, junto ao peixinho, onde dei bastante volta tanto com o carro, quanto a pé para conhecer a cidade. Eu espero voltar aqui para conhecer mais da cidade.

Nenhum comentário: