quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Descaso da administração pública de Ribeirão Bonito com a água que é servida à população

S.O.S - População de Ribeirão Bonito não sabe mais a quem recorrer. A água se apresenta escura e com decantação de material barrento.
Água no interior de um filtro - Foto: Rafael Godoy

Inúmeras matérias foram  postadas neste blog pautadas pelo descaso dos administradores de Ribeirão Bonito ao longo dos anos com relação a qualidade da água que chega nas residências da população. Passaram-se vários prefeitos sem que o problema fosse resolvido e pior, as análises se apresentam insatisfatórias. Até mesmo Escherichia Coli foram encontradas em algumas delas no mês de setembro. 

É uma questão de saúde pública e mostra o descaso da prefeitura em resolver definitivamente esse grave problema. O que será que esperam para que o pior poderá ocorrer? Nessa atual administração já foi constatado que durante um período(3 meses) que a água teria ficado sem tratamento sendo o MP acionado.(Veja matéria AQUI).

O prefeito Chiquinho Campaner(PSDB) se diz orgulhoso de ter em caixa mais de R$ 10 milhões, porém assuntos de extrema importância como tratamento d água e do esgoto parecem não estar no radar de suas prioridades. 

O morador Rafael Godoy do bairro Jardim Centenário comprou um filtro e instalou próximo ao cavalete de entrada de sua residência na tentativa de minimizar o problema. Para sua maior surpresa, pois na realidade já sabia das péssimas condições da água, o filtro se apresentou com substâncias em decantação de cor escura e barrenta(foto acima). É essa a água que a população recebe e paga caro, pois no inicio da administração Campaner houve um forte reajuste para o consumidor sem que a água tivesse uma melhora em suas condições organolépticas, pior ainda, as análises demonstram o contrário e a triste realidade daqueles que parecem não se importar  com a saúde da população. 

2 comentários:

SONIA BORGES disse...

Quem tem condições compra água, porque sabemos que pela análise, os filtros comuns não resolvem todos os problemas encontrados. Lamentável.

SONIA BORGES disse...

Quem tem condições compra água, porque sabemos que pela análise, os filtros comuns não resolvem todos os problemas encontrados. Lamentável.