terça-feira, 16 de outubro de 2018

Vereadores visitam posto de saúde do bairro Malvinas, após morador reclamar da falta de médico

Um morador do bairro conhecido por Malvinas em Ribeirão Bonito, reclamou para o vereador Valdinei de Oliveira(DEM), ontem, segunda(15) que o posto de saúde do referido bairro, ficaria sem a presença de médico três dias na semana durante duas semanas e que essa falta iria prejudicar a comunidade local. 
Foto: Divulgação
Diante dessa situação, os vereadores Valdinei, Armando Simões(PTN), Leandro Mascaro(DEM) e Nelson de Souza(PSB), estiveram hoje, terça(16) por volta das 13h30 no posto de saúde e confirmaram que durante as duas próximas semanas, provavelmente o PS das Malvinas deverá ficar sem médico, as terças,  quintas e sexta-feiras. Os vereadores conversaram com a Secretária da Saúde Maria Eliza Alboleia.

O Blog do Ronco entrou em contato com a Secretária da Saúde Maria Eliza Alboléia que disse que a médica plantonista Drª Elelita entrou em férias, uma semana antes do programado, devido a um problema de saúde familiar e que não estaria conseguindo a contração para esse período de outro profissional nesses  15 dias.  Maria Eliza disse ainda, que solicitou ao médico Marcos Baldavira Ferreira para que assumisse nessas duas semanas o lugar da médica Elenita as segundas e sextas feiras, ocorre que Marcos tem presença fundamental no Pronto Socorro e nem sempre pode deixar o Pronto Socorro, como ocorreu ontem, onde o plantonista do Pronto Socorro não pode comparecer e Marcos não teve como  deixar o Pronto Socorro desguarnecido, sendo que  o Posto de Saúde das Malvinas ficou sem o profissional médico. 

Maria Eliza, disse ainda que continua tentando contratar um profissional, mas que não está fácil. 

Leandro Mascaro, o Galego disse que mesmo tendo o contra tempo da saída da médica Elenita uma semana antes do previsto, não seria motivo para essa falta de profissional, pois para o parlamentar, faltou planejamento, pois ao menos 1 ano antes, deveria ter sido planejada essa saída e que  é falta de respeito com a população local.

Nenhum comentário: