quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Erosão no centro de Ribeirão Bonito é tapado com entulho e lixo. Latas e pneu também estão depositados no local

Na contra mão do que seria o correto e na proteção do meio ambiente, Ribeirão Bonito caminha a passos largos desobedecendo regras da natureza. O corte de árvores, sem muita justificativa se tornou uma constante. Uma delas próxima à Prefeitura foi decepada, mesmo parcela da população pedindo para que não fosse cortada. Ao som da moto serra, a árvore quase que centenária foi ao chão. Uma fileira de árvores da vicinal que liga Ribeirão Bonito ao Distrito de Guarapiranga não existe mais. Até mesmo no campo de futebol do distrito, algumas delas foram sacrificadas.

                                           Foto do dia 16 de março de 2018
EROSÃO com                                           plásticos, pneus e lixo

Há tempos que uma erosão se formou no centro da cidade, no cruzamento das ruas Napoleão Artusi e José Queiroz Junior. À época os vereadores Galego e Tuca estiveram no local e presenciaram o fato. Parece que o pedido dos parlamentares para que a erosão fosse logo sanada não surtiu efeito. Veja AQUI.   Foto: Arquivo Ronco
Pneu, latas, canos plastico e muito lixo

Pior, hoje, quinta(25), um morador das proximidades  do local encaminhou algumas fotos e o registro não poderia ser mais agressivo ao meio ambiente. Latas, lixo e até pneu estão sendo depositados nessa erosão. 

"É um absurdo, virou depósito de lixo a céu aberto em pleno centro da cidade. "Será que o Ministério Público sabe do que estão fazendo? Depois a Vigilância Sanitária pede para ver vasinhos de plantas em nossos quintais, por conta do mosquito da Dengue, e nessa erosão, ninguém faz nada, ninguém vê nada. Isso aqui virou lixão por acaso?  Ribeirão não merece esse tipo de administração. Cadê os vereadores dessa cidade"? disse uma moradora que não quis ser identificada.

Fotos cedidas.

Um comentário:

Marcel Rofeal disse...

Isso sem contar que ao lado da própria Prefeitura, exatamente onde a árvore foi cruelmente arrancada, o asfalto está afundando. Ação e reação! Parabéns à administração pela (in)competência.