sexta-feira, 22 de junho de 2018

Prefeitura de Dourado instala "lombofaixas" na avenida da Saudade

              Lombofaixa sendo construída em um trecho da avenida da Saudade

A Prefeitura de Dourado iniciou os trabalhos de instalação das chamadas "lombofaixas"  na avenida da Saudade com o objetivo de coibir o abuso por parte de certos motoristas que não respeitam o limite de velocidade permitido para o trânsito na referida avenida. É comum e praticamente diário verificar o excesso de velocidade em alguns pontos, do trecho entre o cemitério(entrada da cidade) e a rua Dr. Francisco Borja Cardoso.  Ao todo serão instaladas dez lombofaixas nos dois sentidos da avenida, cinco em cada sentido.

Há tempos que um grupo de comerciantes encaminhou ao prefeito Juninho Rogante um abaixo assinado, solicitando tal instalação, pois o abuso na velocidade dessa avenida vinha sendo praticado até mesmo por motoristas profissionais de ônibus coletivo regional.
 Lombofaixa sendo construída em um trecho da avenida da Saudade

LOMBOFAIXAS -  Também conhecidas por passarela elevada e elevado físico. O objetivo é fazer com que o condutor reduza a velocidade e respeite a faixa de pedestre. O instrumento tem largura e altura diferenciadas das lombadas comuns (quebra-molas). As medições são: 4 metros de largura por 15cm de altura. A passarela elevada está regulamentada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran)
Fotos: Ronco

Um comentário:

Anônimo disse...

Prefeito Chiquinho..precisamos de uma faixa semelhante a essa na rua Cel.Pinto Ferraz, em frente a farmacia do Paulo. O que foi coloca recentemente ( tachoes ) nao está sendo respeitado e ficou perigoso.