A impressão que temos é de que o país está mudando e que a impunidade não seria mais a sensação de muitos que acreditavam nela. Claro que ainda é muito cedo para que possamos realmente sonhar com um Brasil menos corrupto. A prisão de uma grande liderança política acusada de corrupção, nos parece um passo importante para livrar o país desse mal que atinge uma boa parte dos políticos e de empresários que enriqueceram às custas do sacrifício do povo.
Que as investigações e prisões não parem por aí. Sabemos que tem uma fila grandiosa de políticos enterrados até o pescoço em tramoias e falcatruas. Seja lá quem for, seja lá que partido forem, todos, sem exceção, deverão pagar pelos atos cometidos. E que não fiquem somente no alto escalão, que desçam a menor célula política do país que são os municípios. Muitos desses municípios, impregnados de maus administradores, desviadores de recursos públicos. Licitações viciadas, empreguismo, nepotismo, notas frias, empresas inexistentes, festas com o dinheiro sagrado do povo sem controle, super faturamento etc.
O Brasil já não aguenta mais tanta safadeza e roubalheira. Que a prisão de um grande líder político, seja apenas o começo de uma caçada aos maus feitores públicos que jamais imaginaram que um dia fosse chegar a suia vez.
Um comentário:
Gostaria de compartilhar com o seu otimismo mas infelizmente acho que haverá sempre o jeitinho dos políticos corruptos. Temos um STF que alguns membros são sempre favoráveis aos BANDIDOS RICOS E PODEROSOS, esquecendo de cumprir a lei seja quem for o réu. Com certeza o dinheiro e o poder vem sempre antes da justiça. A justiça neste país só funciona para os trabalhadores que pagam impostos exorbitantes, para que os políticos vivam com todo o glamour pois somos nós que os sustentamos. Este é o Brasil que sempre vivemos e não acredito em melhora enquanto o povo não entender que estes corruptos são nossos empregados. Nos pagamos as suas regalias e não temos nada em troca.
Postar um comentário