terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Gerente do Santa Clara Eco Resort de Dourado se posiciona contra ao aumento do ISS e em texto, apela para sensibilizar o prefeito Juninho Rogante e pede ajuda aos vereadores

O Gerente Comercial e de  Marketing do Santa Clara Eco Resort,  de Dourado, Luis Antonio de Faria Braga, o Totonho,  em rede social, se posicionou contrário ao aumento do ISS, que dobrou de patamar, e apela para que o prefeito reveja o projeto aprovado pela câmara de vereadores por unanimidade, e pede o apoio dos próprios vereadores para reverter essa aprovação.  Abaixo, o que Totonho escreveu em sua página do facebook:

Totonho Braga Clara Resorts.
Ontem às 08:42 · Dourado ·
Na contramão da maioria dos municípios do Brasil, Dourado dobrou a alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS). Vivendo uma das maiores crises econômicas que o Brasil já passou, com a perda de milhões de empregos, os municípios estão fazendo de tudo para atrair novas empresas, seja isentando impostos, oferecendo infraestrutura e facilidades para implantação e manutenção de empresas.

Senhor Prefeito e Vereadores, tenham a sensibilidade e visão de fazer o mesmo por Dourado. Incentivem a geração de empregos. Nos deem a oportunidade de gerar empregos e renda para o Município.

Somos a empresa que paga mais ISS no município. Todo pagamento que entra ou sai do hotel é contabilizado, não sonegamos nenhum centavo. Em três anos dobramos o valor que pagamos de impostos, e a tendência é este valor continuar aumentando ano a ano, portanto, o aumento do ISS não era necessário...

Peço que revisem esta decisão, pois, se for confirmado o aumento, seremos forçados a investir e gerar empregos em outros locais, que nos procuram semanalmente oferecendo oportunidades, sempre acompanhadas de isenções fiscais e facilidades de implantação. Por exemplo, em Ibiúna, onde inauguramos nosso segundo hotel, conseguimos isenção de ISS pelo prazo de 15 anos! Olhem o diferencial!! Outras cidades que nos procuraram oferecendo oportunidades de novos negócios foram, por exemplo, Brotas, Itirapina, São Carlos, Jundiaí e Barra do Piraí (RJ).

Como medida provisória, congelamos todos investimentos deste e dos próximos anos. Entre eles, a construção do maior Complexo de Eventos da região Central do Estado. Só iremos retomar os investimentos e, assim, a geração de novos empregos, após termos a garantia de que o aumento do ISS seja revogado.

Conto com ajuda e compreensão do Poder Público nesta demanda, certo de que Juntos somos mais Fortes!!

Nota da Redação: O projeto de aumento do ISS é o mesmo que alterou o IPTU em 100% e depois o prefeito Juninho Rogante, em rede social, anunciou que o IPTU ficaria com majoração de 50%. Em ambos aumentos, teve a concordância por unanimidade dos integrantes da câmara de Dourado.

3 comentários:

Ariovaldo Foschini disse...

Parabéns ao Totonho e Flavio Maluf pela defesa que fizeram em prol da revisão dos inadmissíveis aumentos de ISS e IPTU do Município de Dourado.
Tais aumentos também sacrificam toda a população e demais empresas geradoras de emprego na nossa cidade.
Como cidadãos douradenses e proprietários de imóveis na cidade, fazemos coro ao pedido de revisão ao Sr Prefeito e Srs Vereadores.
Ariovaldo F Foschini e Zenilde Therezo Foschini

Heitor Failla disse...

Sr.Prefeito e nobres vereadores:
Como ex morador e admirador de Dourado peço refletirem sobre essa impensada atitude que com certeza refletirá na implantação de novas empresas no município (me parece que não estão em condições de recusarem novos empreendimentos,ou estou enganado ? )
Heitor Faílla

Emilio Minutti disse...

Aproveito para fazer coro com as palavras do Sr Ariovaldo.