sexta-feira, 10 de março de 2017

O que queremos??? O que o povo quer???

Água de Ribeirão Bonito um problema que se arrasta há muitos anos.

Independente do que ocorreu recentemente com a água de Ribeirão Bonito com a falta de tratamento por um longo período, é sabido por uma boa parcela da população que as represas que abastecem a cidade necessitam há muitos anos de uma reforma em sua estrutura para que o consumidor pudesse receber em sua residência água realmente de qualidade.

As medidas que foram tomadas pelos prefeitos anteriores, Paulo Veiga e Wilson Forte Junior foram paliativas e que em nada modificou a forma de captação, caixas de decantação em céu aberto,  azulejos quebrados e descorados, sistema ultrapassado de cloração e bombeamento. Arrisco em dizer que esse problema remonta há mais de 20 anos.
Caixa de decantação de uma das represas

Não é difícil perceber isso em uma simples visita às represas. Até mesmo um leigo no assunto comprovará que o método é empírico e ultrapassado. Façam uma visita ao tratamento de água na cidade de Dourado e comparem. Sim, vão dizer que se trata de uma empresa particular e que paga-se caro para isso. Pois bem, o que a população quer? Água de qualidade sem qualquer risco à saúde ou continuar a receber água da forma que Ribeirão Bonito vem fazendo. Não há milagres. Se a prefeitura for modernizar o sistema de fornecimento de água por sua responsabilidade, com equipamentos de última geração, nem todo o orçamento do ano cobrirá tais despesas.

E então? A palavra está com o povo! O que queremos??? O que o povo quer????
 Fotos: Ronco

Nenhum comentário: