segunda-feira, 13 de março de 2017

Água sem tratamento em Ribeirão Bonito é matéria da EPTV

Laudo atesta a presenta de coliformes com resultado positivo para Escherichia Coli

A EPTV, afiliada da Rede Gobo na região esteve em Ribeirão Bonito pautando a matéria sobre o problema da água que não é tratada desde o mês de janeiro de 2017. A emissora esteve na Represa do Cidoca filmando todo o processo que abastece o sistema  e que deveria ter o devido tratamento. Moradores falaram com a repórter como a água chega até suas casa. A emissora conseguiu um dos laudos onde é atestado a presença de coliformes totais e a presença da bactéria Escherichiaa Coli.

Para a EPTV, o dono da empresa que fazia o tratamento e análises da água, teria dito que o contrato se encerrou em dezembro de 2016 e que havia atrasos no pagamento, nos meses de novembro, dezembro de 2016 e janeiro de 2017, por esse motivo não teria dado continuidade nas negociações para novo contrato.

A infecção urinária é a infecção mais comum causada pela Escherichia coli, todavia, esta bactéria também pode causar várias outras infecções como abscesso no fígado, pneumonia, meningite, artrite, colecistite (infecção da vesícula), etc.(Texto da internet)

O Coordenador de Obras do Município Eduardo Martins telefonou ao Blog do Ronco comunicando que entregaria nesta manhã vários laudos de água da cidade.

Nenhum comentário: