quinta-feira, 24 de abril de 2014

Memória: Vicente Leporace

Prezado leitor do Blog do Ronco, você deve estar se perguntando se espaço virou nostalgia pela forma que venho apresentando algumas "lembranças" do passado. Não, este espaço não virou nostalgia, a nostalgia é que faz parte do presente. Faz parte principalmente porque este é um país que não faz absolutamente nada para  preservar o seu passado. Tudo é destruído com muita facilidade sem um mínimo de respeito e carinho por quem fez parte da história deste Brasil varonil.

Alguns poucos registros ficaram... sei lá porque.Acho que esqueceram de destruí-los.  Mas os poucos que sobraram, nos enchem de emoção e alegria. Quando digo que "nos enchem"(no plural), não tenho tanta certeza assim se realmente são tantos que se interessam pelo passado. Acho que a idade vai chegando e normalmente pinta a NOSTALGIA..

Bem, se tiver um tempinho, não deixe de assistir e ouvir o vídeo de uma entrevista realizada com Vicente Leporace. Leporace, na minha opinião foi um dos maiores jornalistas que conheci. Trabalhei na Rádio Bandeirantes e tive o privilégio de conhecê-lo e até mesmo em  serví-lo.

Leporace apresentava o programa "O Trabuco", a audiência era enorme. A sua franqueza era tamanha que só ele tinha a coragem de dizer o que dizia nos chamados "anos de chumbo".

A entrevista é demorada, mas você irá gostar de ouví-lo, tenho certeza.

Um comentário:

Milton A.Bueno (Nenê) disse...

Muito boa a entrevista , onde Vicente Leporace , demonstrava sua inteligência e destacava a força do rádio em relação à TV. Ressalte-se também a participação do saudoso narrador esportivo Walter Abrahão, inventor do chamado bi-lance nos jogos da TV e que deu origem ao replay.