segunda-feira, 28 de abril de 2014

Em apenas um quarteirão quadrado, mais de 40 casos de Dengue em Ribeirão Bonito


 Avenida Primavera, eixo central onde vários casos foram confirmados

Essa foi a constatação de moradores de Ribeirão Bonito nos quarteirões que compreendem as ruas: Luiz Blota, Hortência, Miosotis e avenida Primavera. Mais de 40 casos nomeados um a um de pessoas que contraíram a Dengue. Ainda segundo informação de um morador, o seu caso teria sido de Dengue hemorrágica. "Eu estava abastecendo meu veículo no posto da cooperativa quando senti um mal estar e desmaiei. Meu caso foi Dengue hemorrágica", disse o morador.
Em Ribeirão Bonito foi decretado Estado de Emergência, portanto a cidade vive epidemia  da doença. Nesses últimos dias, a temperatura está mais baixa, o que de certa forma propicia uma diminuição do mosquito transmissor da dengue que é muito sensível ao frio. Mesmo sendo dessa forma a população está preocupada com o avanço do número de infectados.

A Secretaria da Saúde está atenta, porém o combate aos criadouros do mosquito é uma tarefa de todos, o que nem sempre é realizado com o devido cuidado por parte dos proprietários de imóveis.

Nenhum comentário: