terça-feira, 8 de abril de 2014

Ainda se faz muito pouco pelos pequenos animais em Dourado e Ribeirão Bonito

Verbas são destinadas a projetos diversos em Ribeirão Bonito e Dourado, porém ainda não vi nada de concreto que pudesse contemplar ou  ao  menos para amenizar o problema dos animais que são abandonados nas duas  cidades. São centenas de cães e gatos que cruzamos todos os dias pelas ruas sem que os mesmos recebam um tratamento adequado e eficiente. Em Ribeirão Bonito o "tal" Centro de Zoonozes está para ser criado desde a administração do ex-prefeito Paulo Antonio Veiga. Aliás muito se falou que o prédio do antigo Matadouro Municipal seria para essa finalidade. Em Dourado ouviu-se falar que haveria um canil que pudesse atender a esses animais.

Sabemos que o vice-prefeito de Dourado, o médico veterinário Miguel Valencise, por conta própria faz o que pode atendendo os casos mais graves, mas mesmo sendo dessa forma, ainda é pouco, pois a demanda é muito grande. Quem sabe os os prefeitos, tanto de Dourado quanto de Ribeirão Bonito, dois jovens atuantes, possam nos dar  a alegria e a satisfação em fazer algo para os pequenos que precisam de toda a atenção.

Ultimamente o que temos visto, é o envenenamento de gatos e cães por pessoas que não tem o mínimo de sensibilidade e amor pelos animais. 

Prefeito Juninho Rogante, Prefeito Nenê Forte, nos deem essa alegria, cuidem dos bichinhos abandonados.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nota 1000 esta reportagem do Ronco, esperamos que os prefeitos reflita, e tome uma atitude urgente. Hoje (08/04/2014) encontrei um cachorrinho bebezinho jogado na rua, estava cheio de carrapato,levei para minha casa, mas já tenho 02 cachorros e meu quintal é pequeno. Através do blogger quero encontrar um dono para ele. Ele é todo pretinho e tem uma mancha branca na barriga. Meu contato: carla-sreis@hotmail.com

Anônimo disse...

Nota 1000 essa reportagem do ronco, espero que os prefeitos reflitam com carinho e tome atitudes urgentes, é muito triste ver em noites de frio cachorros abandonados na ruas, tomando chuva, passando fome. Hoje (08/04/2014) encontrei um cachorrinho na porta do meu trabalho, ele estava com muita fome e tinha muito carrapato,(está limpo agora)deve ter mais ou menos uns 02 meses, ainda é bebezinho, espero que através do ronco consiga encontrar um dono para ele. Meu contato: carla-sreis@hotmail.com