quarta-feira, 26 de março de 2014

Gente que faz - Christiano Blota

 Christiano Blota(Foto: Ronco)

A sessão intitulada “Gente que faz” do Blog do Ronco,  tem por objetivo registrar pessoas que se destacam, cada qual na sua profissão, e as exercem com amor e muito profissionalismo.

Hoje quero falar do jovem jornalista Christiano Blota, atualmente é apresentador do jornal BanDNews TV, emissora da Rede Bandeirantes de Comunicação.

Foram poucas as vezes que tive o prazer de  estar pessoalmente com o Christiano, porém acompanho o trabalho desse entusiasta e vibrante jornalista.

No último final de semana, pudemos conversar demoradamente quando Christiano esteve em Ribeirão Bonito com seu pai José Blota Neto e o professor e escritor Fernando Morgado que está escrevendo sobre a vida e a trajetória de um dos maiores nomes da comunicação do país, José Blota Junior. 

Não é exagero dizer que os Blotas nasceram com o dom da comunicação.  Blota Junior, Sonia Ribeiro, Geraldo Blota, Gonzaga Blota, Blota Filho, Blota Neto, Sonia Blota e devo estar esquecendo algum dos Blotas que militam ou militaram no rádio, TV ou teatro.

No alto dos meus 61 anos não é difícil perceber quem gosta e quem não gosta do faz. Posso garantir que Christiano Blota tem verdadeira paixão pela profissão. Se o termo paixão possa significar algo passageiro, mudo já para: amor e dedicação.

Christiano antes de se submeter a enfrentar um microfone e uma câmera de TV, se preparou bastante. Os conselhos não poderiam vir de profissionais mais experientes que os próprios Blotas. Para não ficar na “sombra” dos parentes, Christiano alçou vôo solo, inclusive  um período em que morou fora do país, nos EUA. Christiano aperfeiçoou seus conhecimentos em vários cursos dos quais participou.

Christiano Blota está perfeitamente adaptado à profissão, por esse e outros motivos,  Christiano Blota é “Gente que faz”!

Ronco

Um comentário:

João disse...

Acompanho esse cara todo dia, ante de ir para o trabalho. Seguro, competente. A impressão que tenho é que ele tem capacidade para fazer até mais do que apresentar o Jornal. Já o vi em entrevistas políticas, culturais e ao vivo na tragédia de Santa Maria - que foi um horror e ele se esforçava para conter a emoção. Legal saber que ele é neto do Blota. Muito bom saber.