A aluna do 3° ano da Escola Alfredo Evangelista Nogueira, de Trabiju,
Beatriz de Fátima Françoso que teve sua redação publicada no livro
“Conviver na Atualidade: Valores e Tecnologias”, publicado pela
Diretoria de Ensino da Região de Araraquara no final de 2013, obteve
bolsa de estudo integral do ProUni (Programa Universidade Para Todos).
Isso foi possível porque ela se saiu muito bem nas provas do Enem (Exame
Nacional do Ensino Médio) conseguindo a marca de 600 pontos em redação,
534 em Ciências Humanas e Suas Tecnologias, 470 em Ciências da Natureza
e suas Tecnologias, 455 em Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e 459
em Matemática e suas Tecnologias.
A Escola Municipal e Estadual Alfredo Evangelista Nogueira de Trabiju
vem se destacando de forma brilhante em relação a participação de seus
alunos em diversas áreas de atuação. A escola que recentemente adotou o
Sistema Objetivo de Ensino tem seus professores e diretores vendo seus
alunos se destacaram em toda a região.
A vice-diretora em exercício da E.E. Evangelista Nogueira, Helena
Braga Vazan, disse que o feito da aluna Beatriz Françoso deixa cheios de
orgulho os diretores, professores e os outros alunos da escola. “Também
serve para mostrar o nível do ensino em Trabiju, que vira e mexe tem se
destacado de alguma forma tanto na região como em nível de Estado. Isso
para nós é muito bom porque gera confiança e aponta um futuro mais
brilhante para os nossos alunos quando os mesmos chegarem na fase de
procurar um emprego ou quando tomarem algum outro tipo de decisão em
suas vidas”, disse Helena Vazan.
Para o diretor do Departamento de Educação do Município, Luiz Carlos
Pazzatto, os resultados obtidos pelos alunos da escola Evangelista se
devem ao empenho dos diretores, professores, alunos e principalmente do
prefeito Fabrício Vanzelli “que tudo tem feito para melhorar a estrutura
do prédio e também em relação ao sistema de ensino adotado. Sempre que o
pessoal está precisando de alguma coisa eu vou pessoalmente até o
prefeito faço as reivindicações e imediatamente sou atendido. Portando
envio aqui os meus agradecimentos ao Fabrício por tudo o que tem feito
pela Educação de Trabiju”, disse Pazzatto.
O prefeito Fabrício disse ter ficado muito feliz ao saber dos
resultados obtidos pela aluna Beatriz Françoso em relação as provas do
Enem e disse que isso nada mais é do que uma recompensa pelo esforço e
dedicação da aluna, pelo ensinamento dos professores e também pelos
investimentos que a Prefeitura e o Estado tem feito pela nossa Educação.
“Sempre que alguém de Trabiju se destaca, seja em qualquer área de
atuação, é sempre motivo de orgulho para nós. Mas quando se trata de um
estudante que tem uma vida profissional pela frente e que poderá vir a
nos representar em um futuro muito próximo, isso nos enche ainda mais de
orgulho e satisfação”, disse o prefeito Vanzelli.
Reforma da Escola
A prédio da escola Alfredo Evangelista Nogueira passa por reforma e adequação. Já teve restaurado o piso e agora vem s

3 comentários:
Eu também fui aprovado pelo Enem 2012 e consegui uma bolsa integral pela Prouni. Faço faculdade de Serviço Social na Unicoc de Araraquara, uma façanha essa conquista, pois conclui o ensino médio em 1988. E nunca fui notícia em nenhum página da internet e nem na minha cidade!
Prezado Francisco,
Para que a imprensa divulgue é preciso que ela seja informada. No caso de Trabiju, o Blog foi informado. Agora com a sua informação, os leitores do Blog do Ronco estarão sabendo do seu feito. Parabéns a você também!
obrigado pela postagem
Ronco
Eu que agradeço. Obrigado.
Postar um comentário