sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Para que serve a Amarribo???

A História ninguém apaga 
A Recuperação da Santa Casa de Ribeirão Bonito foi um trabalho árduo em prol de uma entidade que estava a beira do seu  fechamento. A Amarribo Brasil, a população, empresários com a ajuda dos governos do Estado e Federal, levantaram o único hospital da cidade.
 
Vista externa da Santa Casa
 
    Um dos banheiros da entidade
                            Uma das várias reuniões com integrantes da Amarribo Brasil. Na primeira fila o saudoso Geraldo Blota(GB), um lutador incansável nos projetos da entidade. O médico Orazil, outro colaborador importante como tantos outros.

A Santa Casa de Ribeirão Bonito, todos sabem, foi utilizada no passado com fins  políticos. O resultado foi uma dívida enorme e as suas instalações em estado de miséria.
  O leito sem condições de uso

 A Vigilância Sanitária havia marcado o dia do seu fechamento pois descumpria as normas vigentes. Na foto abaixo a visita da autoridade da DIR de Araraquara ao lado do médico Marcos Baldavira Ferreira

Leitos sem a mínima condição de uso, infiltrações por todo canto, instalação elétrica precária, hidráulica comprometida, rachaduras na parede, aspecto sujo e deprimente. Essa era a situação do hospital da cidade.

A cozinha da Santa Casa estava em péssimas condições, com azulejos quebrados, bolor nas paredes, armários quebrados, piso remendado e portas caindo.

À época a diretoria da entidade pediu ajuda à Amarribo Brasil que abraçou a causa da Santa Casa mobilizando empresários, população, governo Estadual e Federal.

Dívidas sanadas e uma nova estrutura foi implantada com a reforma do prédio interna e externamente. Várias famílias adotaram os novos quartos como forma de ajuda à entidade.

O resultado hoje,  é a operação modelo que a entidade pratica.

Uma sequencia de bons provedores, funcionários e médicos, fizeram da Santa Casa, um modelo a ser seguido em toda a região. Até mesmo a DIR de Araraquara, rasga elogios à Santa Casa. As dificuldades continuam como todas do Estado. Os recursos são escassos e a luta é permanente.

Essa ação conjunta devolveu à cidade o único hospital, que não só atende Ribeirão Bonito como outras cidades, como é o caso de Dourado.

Quantos acidentes ocorreram na SP-215 onde profissionais da Santa Casa fizeram o primeiro socorro?

A bela história da reconstrução da Santa Casa está viva na mente daqueles que acompanharam de perto o esforço de todos para que a entidade  voltasse a operar na cidade.
 Respondendo a pergunta, entre outras coisas, é para isso que a Amarribo serve.

4 comentários:

Lorival Verillo (Dudu) disse...

Ronco, coloca bem grandão no site: A AMARRIBO SERVE PARA INCOMODAR CORRUPTOS E CORRUPTORES!!!

SONIA SOARES disse...

Ronco,sei que vc não ira postar meu comentario,mesmo porque nunca vi um comentario deste tipo postado ai,mas sei que vc vai ler.Então m responda por favor.A Amarribo tinha provas de falcatruas do ex prefeito(e falecido)então essas provas não valeram de nada no julgamento,sim,porque ele foi inocentado ou ele foi inocentado porque já estava em óbito?!
O dinheiro que se arrecada com o baile é repassado pra algum orgão necessitado aqui da cidade?
São essas as perguntas que a POPULAÇÃO RIBEIRÃO BONITENSE(também filhos e amigos de Ribeirão Bonito)
faz? Não entenda como perguntas hostis,mas sim como reveladoras para nós simples , humildes e pouco informados que somos.
Obrigada desde já pelas suas respostas esclarecedoras,SONIA.

Sergio Ronco disse...

Prezada Sonia Soares,

O Ministério Público e a Câmara de Vereadores, à época, receberam 3 denúncias contra o prefeito:
1 - A primeira delas dizia respeito a um contrato entre a prefeitura e um jornal de São Carlos. O foco da denúncia foi o de uso particular indevido de espaço no referido jornal com dinheiro público
2 - A segunda denuncia dizia respeito a uma licitação em Escola, onde o MP apontou várias irregularidades, entre elas assinaturas falsas. O municipio desembolsou à época R$ 143 mil para esse tal projeto. O MP está pedindo o ressarcimento desse valor corrigido aos cofres públicos.
3 - A terceira denúncia se relacionava com a coleta de lixo.

Quando as três denuncias chegaram à câmara, a primeira a ser avaliada foi a do contrato com o jornal. No entendimento dos vereadores, o prefeito fez uso particular no referido jornal, onde acabou sendo cassado. O próprio MP também assim entendeu. Como ele foi cassado nessa primeira denúncia, as outras duas foram prejudicadas. Eu não tenho a menor dúvida de que se a cassação não fosse por conta do contrato com o jornal, a denuncia da Escola com certeza culminaria em cassação. Esse processo tem pareceres importantes quanto às irregularidades que ainda tramita na justiça.

Outra coisa prezada Sonia, o processo judicial nada tem a ver com o político. Quem cassa prefeito é a Câmara e não o judiciário.

Vamos a sua segunda pergunta:
Os bailes da Amarribo tiveram sim caráter social. O primeiro transmissor da Rádio BJ foi adquirido com os recursos do baile e doado À emissora da cidade.

A Santa Casa de Ribeirão Bonito também foi beneficiada integralmente com os recursos do baile.

Que fique claro, que não é obrigação nenhuma da Amarribo repassar recursos do baile a quem quer que seja. Ela faz isso com o objetivo de ajuda, como fez também ao levantar a Santa Casa que estava prestes a ser fechada.
Obrigado pela sua postagem
Ronco

SONIA SOARES disse...

OBRIGADA VC RONCO PELOS ESCLARECIMENTOS,SOMENTE ASSIM PARA SANAR ALGUMAS DUVIDAS.MANTENDO-NOS BEM INFORMADOS SOBRE ESSAS QUESTÕES,TALVES NÃO NOS SURJAM MAIS DUVIDAS COMO ESTA.SONIA SOARES