quarta-feira, 3 de abril de 2013

O trânsito e as crianças

É comum depararmos com crianças e adolescentes andando no meio da rua ao invés da calçada, principalmente às saídas das escolas. O fato acontece em Ribeirão Bonito e também notado em Dourado. Algo precisa ser feito através das escolas e quem sabe com palestras pela Polcía Militar para que não ocorra o pior.

5 comentários:

Angela Sciarretta disse...

Esse é um assunto que tem que ser abordado urgente , por palestras, enfim tenho até medo de passar no horario da saida da escola , eles saem correndo e andam pelas ruas , não usam calçadas, precisam ser orientados do perigo ...sergio esse assunto tem que ser ilustrado com fotos pra alertar...o perigo...otima materia.

Ines disse...

Um motorista disse que vai pintar as calçadas pra ver se o povo anda encima porque nos bairros todos andam no asfalto !

arnaldo davoglio disse...

Lembre-se que a criança ainda não tem noção do perigo e é incapaz de antever risco imediato, mesmo após ter passado por algum acidente numa mesma situação.

Anônimo disse...

pois e na escola senador os alunos saem correndo no meio da rua os carros passam siem parar o certo seria fexar a rua na esquina da delegacia na entrada e saida da escola mas aqui tem que ver pra crer

Ana santos disse...

Educação vem de casa, crianças bem orientadas correm menos riscos que outras. a Polícia da cidade já fez palestras nas escolas abordando outros assuntos, mas nós temos total visão que não surtiram efeitos. Devemos ser realistas e perceber que os motoristas desta cidade, bem como de outras, estão sendo extremamente mal formados. Sentam-se ao volante e, sem noção, sentem-se pilotos de fórmula I. É certo que a velocidade atrai, que o comando do carro também,mas a consciência e responsabilidade devem imperar sempre. Cada um fazendo a sua parte forma o todo.