sexta-feira, 26 de abril de 2013

Não é possível que não tenhamos chegado ao limite da malvadeza e da brutalidade com esse caso....

O FATO
Os criminosos invadiram a clínica odontológica de Cinthya e dois deles roubaram o cartão de crédito da vítima para fazer um saque em um caixa eletrônico. Após constatarem que a dentista só tinha R$ 30 na conta, eles retornaram ao consultório, atearam fogo em seu corpo e fugiram.
 Retrato falado dos monstros
 
CONTRA-PONTO
Temos ouvido e assistido fatos de ocorrências policiais que tiram o nosso sono e nos agridem psicologicamente. Essa última, envolvendo uma dentista que perdeu a vida vítima de queimaduras pela ação dos bandidos é um divisor de águas de tudo o que já vimos e do que  ocorreu com Cinthya.

Por mais que buscamos explicação para o fato,  fica impossível  entender como o ser humano  pode chegar a tal ponto, e quais os motivos desse desvio de conduta brutal.  Talvez um psicólogo ou sociólogo ou outros "ólogos" da vida  tenham essas explicações.

Esse fato chocou até os mais durões e insensíveis. Não é possível que não tenhamos chegado ao limite da malvadeza e da brutalidade com esse caso. Se não chegamos, não posso imaginar o  que estaria por vir.

Uma profissional trabalhando em sua própria residência, local maior de sua intimidade e apreço, é brutalmente atacada por monstros (acho que deve ser  esse o adjetivo correto...) Imagem os senhores, um pai chegar ao local da barbárie e encontrar a filha naquelas condições??? Foi o que ocorreu com Cinthya.

Que venha a pena de morte!!! Ah, isso não corrige ninguém! Dizem. Mas com certeza esses monstros estariam fora de cena para o resto de suas vidas.  Vejam que nem mesmo dentro da própria casa temos mais segurança.

 Onde estão os nossos políticos que não mudam esse estado de coisa com leis mais rígidas? Nem quero falar aqui em polícia, pois é enxugar gelo, apenas 2% dos casos quando os autores não são presos em flagrante, são elucidados.  Não por conta dos policiais, pois fazem o que podem,  mas por descaso dos nossos governantes que não priorizam a segurança. As nossas polícias estão perdendo de 10 a zero para os bandidos por falta de estrutura, falta de efetivo,  salários de fome, desprestigiados, armamento ultrapassado, viaturas mal conservadas etc...etc...etc...

É triste! É lamentável! É repugnante! É chocante! É o Brasil maravilha! E nós? TOP TOP!!!
Ronco

7 comentários:

Dag Blota disse...

Sergio,

bandido bom é bandido morto!Enquanto os direitos humanos e a igreja continuarem a "meter a colher",dando direito a BANDIDO,estas seram as manchetes dos jornais!
Prisão Perpétua,fim do indulto,fim da progressão...,amarra uma bola de ferro na perna do safado e põe para abrir estradas!!!Desculpe o desabafo,mas SATUROU A PACIÊNCIA!!!
Beijos
Dag

Joaquim Carlos Alves Costa disse...

Você perguntou onde estão os políticos? Estão legislando em causa própria.
Um animal desse não deve e não pode viver em sociedade.
Mata um vagabundo desse e aparece até a turma dos direitos humanos.

Manoel Elias - Bocaina disse...

Ronco, você escreveu com maestria o que sentimos. É repugnante mesmo! Tenho uma filha que está com sindrome do pânico de assistir o que acontece no dia a dia. Afetou literalmente o psicologico dela. Enquanto isso as nossas autoridades estão se lixando com tudo isso. Precisamos urgente nos unir e fazer esses politicos e juizes se sensibilizarem com o que está acontecendo.Estamos no limite da paciencia. Sou a favor da pena de morte também

Marcela disse...

Canalhas!

Patrícia disse...

Meus Deus do céu, até quando vamos suportar tudo isso. Image a dor dos familiares dessa moça.

Milton A. Bueno disse...

Nao adianta a policia prender. Daqui há 5 ou 6 anos estarao novamente na rua, como Guilherme de Pádua, certamente o goleiro Bruno e Pimenta Neves (que nem foi preso). Impera a impunidade. As leis (penas) sao fracas. isto e o Brasil...

Terezinha disse...

Faça a mesma coisa com eles pra eles sentirem oque é sofrimento.dois monstros nem merecem ser chamados de seres humanos.Dois monstros