sexta-feira, 26 de abril de 2013

Vandalismo constante prejudica desenvolvimento da cidade

 Pedras, paus e ferros são atirados no telhado do CRAS
 Telhado parcialmente destruído pela ação dos vândalos

A ação de vândalos em Ribeirão Bonito tem sido uma constante na cidade. Este Blog já noticiou por várias vezes o ataque a uma das entidades mais  importantes da cidade, o CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, localizado no bairro conhecido por Malvinas.

No mesmo local, os vidros já foram alvos de arruaçeiros e malfeitores. Como podem notar no registro fotográfico acima, o telhado do prédio também  foi duramente atingido pelos vândalos com pedras, paus e ferros, quebrando e danificando  várias telhas.

O CRAS desenvolve um trabalho de qualidade na cidade,  ajudando principalmente, os mais carentes. Projetos importantes como o reaproveitamento de alimentos que são doados por comerciantes da cidade e repassados às familias da cidade, o trabalho artesanal, o recém viveiro de mudas e horta comunitária, o auxílio aos deficiêntes e idosos na preparação de documentação junto ao INSS, são algumas prioridades da entidade.

O trabalho com adolescentes, o encaminhamento e a triagem a outros departamentos, em parceria com a área da Saúde e da Educação fazem parte da tarefa diária do CRAS.

O prédio sede do CRAS, recentemente reformado e pintado,  estarará recebendo a fanrara de Ribeirão Bonito para os seus ensaios e outros trabalhos ligados à comunidade carente.
Vereador Marcelo Lollato cumprimenta o trabalho de todas as envolvidas na área social

Por meio do Cras, as famílias em situação de extrema pobreza, incluídas pelo Plano Brasil Sem Miséria, passam a ter acesso a serviços como cadastramento e acompanhamento em programas de transferência de renda.

 Além de ofertar serviços e ações de proteção básica, o Cras possui a função de gestão territorial da rede de assistência social básica, promovendo a organização e a articulação das unidades a ele referenciadas e o gerenciamento dos processos nele envolvidos.

Na última quinta(25), a Primeira Dama do Município Heloisa Torrezan Forte e a  Coordenadora do CRAS, a psicóloga Jocineia Magalhães de Bonis, convidaram membros da sociedade para explicar as ações da entidade na cidade.

 Participaram da reunião também, além de autoridades ligadas ao setor social, o Prefeito Nenê Forte, e os vereadores Joseilton de Jesus, Marcelo Lollato e José Sebastião Baldan.

2 comentários:

Anônimo disse...

O vandalismo não se justifica em situação alguma... porém faltam dedidas para minimizar tal problema como a criação e implantação de uma guarda-municipal para proteção do patrimônio municipal e punição dos vândalos...

leo torresan disse...

É lamentável saber que isto ainda possa ocorrer em nossa cidade . Lamentável ainda é saber que são pessoas da própria sociedade, moradores do local que fazem esta barbaridades. Podem ser poucos , mas fazem e isto é suficiente para causar um estrago enorme.
As famílias deveriam ser as vigilantes, denunciar , chamar a policia
Aliás falando em Policia onde ela esta neste momento?
Não seria o caso de aumentar a vigilância no CRAS já é que é caso recorrente ?
Enfim todos deveriam adotar esta instituição e zelar para que não ocorra mais atos de vandalismo como temos presenciado

Leo Torresan