Mais de 2,5 mil pessoas devem participar do tradicional desfile cívico pelo aniversário de Araraquara (SP), nesta quarta-feira (22), na Avenida Bento de Abreu, a partir das 9 horas.
Este ano, a parada terá como tema o desenvolvimento sustentável e os participantes de escolas municipais, particulares, instituições, clubes de serviços, secretarias municipais, e de programas e projetos sociais deverão apresentar o tema ao lado do Tiro de Guerra, Polícia Militar e Ambiental e Corpo de Bombeiros.
Além de escolas e outras instituições municipais, estarão no desfile a Banda da Polícia Militar, Banda Dragões de Araraquara e Banda Marcial de Boa Esperança do Sul, além das bandas do Tiro de Guerra, EMEFs, CECs, Oficinas Culturais Municipais e Clube Desbravadores Morada do Sol e Desbravadores Amazônia.O desfile pelos 195 anos da cidade terá o pavilhão do Centro de Eventos de Araraquara e Região (Cear) como ponto de concentração. Os participantes passarão pelo Gigantão e chegarão na Bento de Abreu, indo até o balão do Soldado Constitucionalista. Ali, descem no sentido Vila Ferroviária, dispersando na Praça Scalamandré Sobrinho, onde ocorrerão os shows de aniversário da cidade, a partir das 15 horas.Como todos os anos, o desfile de carros antigos do clube “Os Intocáveis” faz uma participação especial, com 15 carros.
Estacionamento e ônibus grátis
O estacionamento do Cear estará aberto e a entrada de veículos deverá ser feita pela Via Expressa. Como determina lei municipal, no dia 22 de agosto, das 0 às 24 horas, os ônibus do transporte coletivo urbano da CTA e Paraty circularão gratuitamente.
Fonte: G1/EPTV
Um comentário:
Assisti ao desfile comemorativo de 195 anos de Araraquara e não ví a nossa querida Banda Marcial de Dourado passar! Voltei ao passado e recordei com saudade nosso grande amigo TANAKA e a nossa Banda Marcial sendo aplaudida pela população Araraquarense.
Só prá lembrar, naquela época, participamos de desfiles cívicos em Araraquara, São Carlos, Santa Rita do Passa Quatro, Fernandopolis e outras cidades, sem apoio do poder público. Nós jovens, comandados pelo TANAKA, com apoio de Renê Munhoz, Tio Ninho, Rudney Fantini e outros, com muita fibra e luta, levamos com muito orgulho no peito a satisfação de cantar e tocar "somos douradenses"!
Se é que tenho esse direito, pederia aos jovens de Dourado que façam suas partes, que lutem, que reflitam sobre a situação política/social que passa cidade e que mostrem seus valores e engradeçam nossa querida Dourado!
Cezar DAvoglio
Douradense
Postar um comentário