Um comerciante de Ribeirão Bonito foi assaltado em frente a agência do Banco do Brasil, na Praça Silvio Gomes, no centro da cidade, por volta das 12h00, desta segunda(20), quando se dirigia à agência para realizar depósito do movimento do final de semana de seu supermercado.
Ao chegar próximo à escadaria da agência, dois elementos em uma moto abordaram o comerciante. O carona mostrou um revólver, exigindo que o comerciante lhe entregasse o malote que estava em seu poder. Imediatamente, o comerciante entregou o malote com uma certa quantia em dinheiro e em cheques.
O comerciante não esboçou reação ao ser assaltado em frente ao Banco do Brasil na Praça Sílvio Gomes. De acordo com informações, a moto seguiu no sentido da Rua São Paulo. Até o momento não há notícias do paradeiro dos ladrões.
4 comentários:
Querido Sergio,
A criminalidade está aumentando de forma assustadora em nossa Ribeirão,que pena!Posso estar pré julgando,mas,até quando o CONSEG vai permanecer inerte??O que podemos fazer para ajudar!Parabens sempre para vc!
Bjs.
Dag Blota
Sabemos da situação gravíssima que RB está passando em relação ao uso e tráfico de drogas, e as autoridades que governam, nada fazem para mudar essa situação. Essa afirmação por sua vez, não cabe apenas a cidade de Ribeirao Bonito, mas ao nosso país como um todo.
O fato é: enquanto houver desigualdade social em qualquer que seja a civilização , haverá violência, logo, não podemos de fato "condenar" essas pessoas que comentem esses delitos.
Vejam por exemplo, países como Dinamarca, Suécia ,
Canadá, Noruega etc. Nesses países a igualdade imperam de forma muito mais humana, o que reduz em
muito ou praticamente eliminam a violência.
É claro que lá também há usuários e tráfico de drogas, mas até alguém botar uma arma em sua cabeça, isso sim está muito longe de acontecer!
Atitudes individualista, preconceito, falta de humanidade , de tolerância com o próximo , só podem trazer esse tipo comportamento mesmo.
É inadmissível uma cidade com menos de 13.000 habitantes está passando por uma situação dessa, é inadmissível Ribrirão ter virado um lugar de desova para o tráfico e uso de drogas!
E para finalizar aqui vai uma pergunta cliché: quando os governantes unificadamente vão realmente colocar a educação em primeiro plano? Ou será que isso não seria interessante, pois daria a todos nós, reles mortais uma situação mias confortável para concorremos de forma mais igualitária a uma vaga na universidade, emprego etc?
Devemos condenar alguém que rouba uma galinha ou os dirigentes do país que não resolve os problemas de base?
Fica a dica!
Gostaria de esclarecer que o CONSEG, têm como finalidade ser um elo de ligação entre a comunidade e os responsáveis
pela segurança pública.
Na Constituição Federal de 1988, em seu art. 144, está claro que" A segurança pública, é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos"
O CONSEG de Ribeirão Bonito têm cobrado tanto dos órgãos públicos, quanto de alguns particulares ( bancos ), providências para aumentarmos a segurança em
nosso município.
Infelismente o poder de aumentar efetivo, entre outras ações não estão nas mãos do CONSEG, porém a cobrança e as solicitações são feitas aos respectivos entes responsáveis.
As pessoas que realmente são interessadas em resolver os problemas do município principalmente no tocante à segurança, participam das reuniões do CONSEG, trazendo os problemas e sugerindo algumas soluções, ou seja realmente contribuindo para a solução do problema.
Maria José Prior - Presidente do Conseg de Ribeirão Bonito
Parabéns Maria josé Prior, pelo esclarecimento, criticar e fácil mas colocar a mão na massa são poucos que se arriscam.Nunca participei de uma reunião do Conseg, mas como cidadão sei muito bem como funciona, acho que na próxima vou estar presente para conferir os cidadãos que lá vão para realmente coloborar e não atrapalhar....... Ricardo Ellen
Postar um comentário