sábado, 14 de abril de 2012

Morte de Fernando Arruda Botelho é notícia nos pricipais jornais e revistas do país.

 

Morre o empresário Fernando de Arruda Botelho

Acionista da Camargo Corrêa e apaixonado por aviação, Botelho foi vítima fatal de um acidente aéreo no início da tarde desta sexta-feira (13)

Por Redação
Botelho interna.jpg

O empresário Fernando de Arruda Botelho, acionista da Camargo Corrêa e um dos empresários mais conhecidos do Brasil, morreu nesta sexta-feira (13) em um acidente de avião em Itirapina, no interior de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave de pequeno porte caiu às 12h25 em uma plantação de cana de açúcar e pegou fogo. Além de Botelho, o outro ocupante do avião também morreu.

A Camargo Corrêa divulgou a seguinte nota:
"Uma aeronave particular em voo local na região da cidade de São Carlos com 02 ocupantes a bordo sofreu um acidente neste dia (13/04/2012). Estavam a bordo da aeronave Fernando de Arruda Botelho, acionista do Grupo Camargo Corrêa, e Sérgio Luiz Robattino, piloto da Morro Vermelho Taxi Aéreo. Expressamos os mais sinceros sentimentos, trabalhando em conjunto com as Autoridades competentes. Faremos o possível para auxiliar no processo de investigação, bem como assistir as famílias dos ocupantes da aeronave".

demoiselle.jpg
Demoiselle: réplica construída pelo Instituto Arruda Botelho

O aviador


Botelho era apaixonado por aviação e um dos maiores incentivadores de eventos do gênero. Em 2004, financiou a construção de uma réplica do Demoiselle, aeroplano criado por Santos Dumont.


O empresário era casado com Rosana Camargo de Arruda Botelho, herdeira do Grupo Camargo Corrêa e tinha três filhos.

Fernando Botelho e a esposa.jpg
 O empresário com a esposa Rosana Camargo de Arruda Botelho

Nenhum comentário: