O livro do jornalista Amaury Ribeiro Jr, "A Privataria Tucana", vendeu em apenas 1 só dia, nada mais, nada menos que 15 mil exemplares.
Nas livrarias a primeira edição está esgotada. Isso é inédito.
Apenas a Record News falou abertamente sobre o assunto, ontem, segunda(12), no Jornal do Eródoto Barbeiro. As demais emissoras, pelas informações, se calaram.
Na imprensa escrita, uma das poucas a colocar o assunto em pauta foi a revista semanal Carta Capital, que fez ampla matéria(capa) em sua última edição.
Na internet, o assunto está bombando.
Na Câmara dos Deputados, um de seus integrantes, o Delegado Protógenes, requereu a criação de Comissão Parlamentar de Inquérito com a finalidade de investigar as denúncias de irregularidades e lavagem de dinheiro apresentadas pelo jornalista Amaury Ribeiro Júnior em seu livro, “A Privataria Tucana”.
6 comentários:
Chegou a vez dos tucanos famosos?
“Uma consciência limpa é o melhor travesseiro que alguém pode desejar”.
“O caráter de um homem é formado pelas pessoas que escolheu para conviver”.
Filho de Ribeirão faz a diferença, parabéns.
Noticias em Geral : Polícia Civil de Olímpia e Barretos apreendem 464 mil reais em dinheiro
12/12/2011
Policiais civis da cidade de Olímpia (Deinter 3), interceptaram nesta segunda-feira (12), na Rodovia Faria Lima, em frente ao posto da Polícia Rodoviária Estadual de Barretos, um caminhão Scania, com 464 mil reais em espécie. O valor exato será depositado a favor do Juízo da Comarca, após a contagem realizada pelo banco e a conclusão do flagrante.
A diligência é resultado de investigações realizadas pela delegacia de Olímpia sobre tráfico de entorpecente, entre as cidades de Olímpia/SP e Santa Maria do Pará/PA. O dinheiro seria utilizado para pagamento da droga enviada.
Na ação policial, que contou com a participação do delegado seccional de Barretos, João Osinski Junior e do "delegado titular da DISE, Antonio Alicio Simões Junior", foram autuados em flagrante, o motorista do caminhão, R.C.S.B. de 32 anos e o chefe da quadrilha, O.D.O.F, de 40 anos. Eles vão responder por associação ao tráfico
Ronco,
por que você não publica um resumo do curriculum vitae do autor do livro?
Só para esclarecer o leitor, como nas resenhas dos grandes livros?
Décio
Todos sabem que, mesmo sendo meio falastrão e parecendo um tanto estabanado, Amaury é um grande repórter, é honesto e não está mentindo ou, para ser mais isento, pelo menos acredita que está contando a verdade.
Amaury Jr. já previa que a compilação dos documentos reunidos em A Privataria Tucana renderia no conteúdo explosivo que os jornais conservadores ainda tentam abafar. Apenas um comentário, do ex-presidente FHC, foi consignado na edição deste sábado do diário conservador paulistano Folha de S. Paulo. Nele, o acusado de deixar passar um dos maiores crimes já cometidos contra o patrimônio público brasileiro preferiu apenas descredenciar o autor das denúncias. Citado como um dos vilões no episódio, o candidato tucano derrotado nas eleições presidenciais do ano passado, novamente preferiu o silêncio
Pois é.
Os que se dizem progressistas ou de esquerda ou na verdade da situação, inauguraram com o mensalão uma nova forma de argumentar no Brasil que se pegar não adianta nada trabalhos como o da Amarribo.
"Eles roubam tanto quanto nós" (portanto ninguém é culpado de nada)
Em minha opinião seja quem for que desvia dinheiro público deve ser exemplarmente punido com muitos anos de cadeia e DEVOLUÇÃO do que foi roubado. Seja de que partido ou ideologia for.
Não é o que tem ocorrido no Brasil.
Um ministro do supremio até já adiantou a sentença do julgamento do mensalão.
Décio
Postar um comentário