quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

CEI é aprovada pela unanimidade dos vereadores de Dourado


CEI é aprovada pelos 7 veredores presentes.
 Plenário com a ausência apenas de 1 vereador: José Virgílio(Clique na Imagem)

O relógio da Câmara de Dourado marcava 20h50, quando o Presidente, vereador Antonio Aparecido de Oliveira declarou instaurada a CEI – Comissão Especial de Investigação, que terá a tarefa de apurar as denúncias oferecidas ao Legislativo douradense, pelo contador da Prefeitura de Dourado Paulo Grego. De acordo com Grego, há sinais de possíveis irregularidades em processo de adiantamento de despesas de viagens, a dois funcionários públicos da prefeitura de Dourado. Grego anexou ao ofício que encaminhou à Câmara, documentos que poderiam comprovar as irregularidades. Ao Ministério Público, Grego protocolou as mesmas denúncias.
 Público lotou as dependências da Câmara. Muitos ficaram do lado de fora

O ofício de  solicitação de abertura de uma CEI, partiu dos vereadores: Tânia Maria Ortiz, Mario Graminholli e Miguel Valencise. O regimento diz, que são nessessárias 3 assinaturas(1/3 dos vereadores), para a abertura de CEI, portanto o mínimo foi cumprido.  O relatório dos 3 vereadores foi lido na íntegra pelo vereador Luiz Fernando Stanganini. O ofício encaminhado pela Amarribo Brasil à Câmara, solicitando empenho de todos os vereadores na apuração das possíveis irregularidades, fez parte do texto dos 3 vereadores.
O  Vereador Stanganini foi o responsável pela leitura. Ao seu lado o Presidente Antonio de Oliveira

O Presidente Antonio de Oliveira colocou o decreto da CEI em votação para o plenário, que reagiu com unanimidade dos 7 vereadores presentes, aprovando a abertura da CEI. Esteve ausente o vereador José Virgílio, que segundo o Presidente da casa, Virgílio não teria comparecido à sessão por motivos de saúde. Aprovaram o decreto da CEI os vereadores: Luiz Fernando Stanganini, Mario Graminholli, Evandro Roberto, Miguel Valencise, João Casare  Luiz Antonio Roganti Junior.
Ao término da sessão, a Comissão que procederá com os trabalhos da CEI ficou assim constituída
Presidente: Miguel Valencise; Relatora:  Tânia Ortiz; Membros: Evandro C. Roberto, Luiz Fernando Stanganini e Luiz Antonio Roganti Junior
 A CEI tem prazo de 90 dias para concluir os trabalhos, podendo se estender por igual prazo caso haja necessidade. A primeira sessão de trabalho da CEI foi marcada para o próximo dia 14 de dezembro.
Estiveram assistindo à sessão, 40 pessoas, entre elas um douradense ilustre e de muito respeito, Atílio Jacobucci.(foto). A Amarribo Brasil esteve representada por Donizeti Santos.
O Presidente do Conselho da Amarribo Brasil, Leo Torresan ao saber do resultado da sessão, enviou os cumprimentos aos vereadores: "Parabéns aos representantes do Legislativo de Dourado por caminharem em direção à transparência pública. O rigor na apuração das denúncias, vem de encontro com os anseios da sociedade de Dourado"

Nessa mesma sessão, foi lido ofícios da vereadora Tânia Ortiz e do funcionário público Sami Awad Sibli. Os documentos dizem respeito a um automóvel adquirido por Sibli de propriedade da Santa Casa de Dourado, e que estaria com penhora fiduciária.
O assunto parece que não mereceu a atenção da mairoia dos vereadores, e nem mesmo dos presentes. Para o vereador Mário Graminholli(foto), a leitura de uma revista foi mais importante que prestar atenção no que o secretário, vereador Stanganini estava lendo sobre o assunto. O que parecia ser importante para a maioria dos que ali estavam, era o processo da CEI.

6 comentários:

Emilio Minutti disse...

A sessão da camâra terminou após as 22h30 onde foi decidido a representação da CEI.Todos inclusive o vereador Mario, discutiram exaustivamente o assunto e chegaram a conclusão que esta CEI segundo palavras dos vereadores servirá para esclarecer de uma vez os fatos apontados, se há ou não irregularidades.Com empenho de todos os vereadores só me resta dizer PARABÉNS a todos, e que essa CEI termine de maneira clara e transparente de forma a mostrar a verdade, "doa a quem doer" palavras ouvidas no plenário nos fins dos trabalhos ditas pelos vereador Fernando em sua explanação sobre os trabalhos, como todos desejaram um Feliz Natal a toda a população espero que este Natal seja de muita luz a todos e que o ANO NOVO seja a renovação de Dourado, mostrando que aqui os moradores se interressam sim pelo que acontece e que estão atentos a estes acontecimentos.Parabéns também aos que comparecerem a essa sessão,e que mesmo embaixo de chuva do lado de fora esperaram a instalação da CEI antes de sairem para suas casas, parabéns estes Douradenses.

Sergio Ronco disse...

A Câmara de Dourado mostrou maturidade com a decisão da instauração de uma CEI.

Transparência e indepedência. O Poder Legislativo não pode e não deve ficar a reboque do Executivo. Os 7 vereadores deram a resposta que a população esperava.

Não há acusação a ninguém, somente o dever de ser apurado as possíveis irregularidades apontadas pelo funcionário público, no caso o contador, que detém informações importantes.

Mais uma vez, os nossos respeitos e cumprimentos aos 7 vereadores e mais o Presidente da Câmara, Antonio de Oliveira, que fez a sessão transcorrer dentro da normalidade.

A população tem todo o direito de saber o que ocorre nos bastidores do Executivo, afinal é o nosso dinheiro que está em jogo, e ele tem que ser aplicado de forma transperente e correta.
Ronco

Ana disse...

Viva os nossos vereadores, até que enfim estão do lado da população.

Antonio Carlos disse...

É esse o trabalho dos vereadores, o de fiscalizar. Parabéns.

Marcelo disse...

Boa vereadores. Vamos em frente nas investigações, doa a quem doer. Sucesso para a comissão de vereadores que investigará as denuncias do Paulo Grego

arnaldo davoglio disse...

Reza o PRINCÍPIO DA INOCÊNCIA PRESUMIDA que “todos são inocentes até que se prove o contrário”!!! vamos ver o que vai dar no final da história!