Campanha de Trânsito: Respeite a Faixa de Pedestres
Desenho:Net
A administração pública de Ribeirão Bonito juntamente com a Polícia Militar , estarão organizando para amanhã, sexta(18), às 16h00, o início da Campanha "Respeite a Faixa de Pedestres", em dois pontos da cidade: em frente à Escola Lélia Cecília e em frente à Praça do Banco do Brasil.
A ação faz parte da mobilização da população para a conscientização da necessidade de respeitar o pedestre quando da necessidade de se atravessar ruas e avenidas.
A Campanha é de suma importâcia para todos, inclusive às crianças que aprendem a atravessar a rua na faixa de segurança, obedecendo os critérios do trânsito.
2 comentários:
Ótima iniciativa pois o número de veículos aumentou muito e o trânsito está problemático!
A administração pública também pode fazer apelo às universidades. Vários pesquisadores são especilistas "em problemas de trânsito em cidades pequenas e médias" e têm programas de prestação de serviços às comunidades.
Por exemplo, a profa. dra. Renata Cardoso Magagnin, da UNESP de Bauru, e o prof. dr. Antônio Nélson Rodrigues da Silva, da USP de São Carlos. Por que não aproveitar essa facilidade?
É mais que urgente uma campanha para melhorar o transito em Ribeirão Bonito, além do respeito a faixa de pedestres, os motoristas precisam reaprender a PARAR nos "PARES", contornar as esquinas corretamente, estacionar corretamente, andar somente em sua faixa de circulação, respeitar e favorecer a passagem de outro veiculo nas vias de mão dupla (ou seja, em todas as vias), usar o retrovisor, usar a seta, sinalizar sua próxima operação, ser educado, estacionar somente onde não comprometa o transito ... e por aí vai! Já está difícil e vai piorar, caso não seja alterada a circulação nas principais ruas da cidade. Ribeirão Bonito é a unica cidade da região que ainda insiste em manter o transito em mão dupla em todas as ruas. Simples alterações já trariam um amplo benefício para o transito e principalmente para os pedestres. Conforme outras obras de melhoria fossem implantadas, as mudanças poderiam ser ampliadas, mas o início do programa tem que ser imediato, pois algum acidente de proporção mais grave ou mesmo atropelamentos estão muito próximos de ocorrer.
Postar um comentário